Jimin, do BTS, Joe Jonas, Anitta e mais: os lançamentos musicais desta sexta
Artistas divulgaram álbuns, singles e comebacks à música
O mundo pop se encheu de novos álbuns, colaborações e singles de grandes nomes da música nesta sexta-feira (19). Artistas internacionais, como Jimin, do BTS e Joe Jonas e nacionais, como Anitta e Sorriso Maroto, foram alguns dos nomes destaque que divulgaram seus lançamentos.
Jimin, do BTS, divulgou seu álbum solo “MUSE”. Anitta lançou um remix de “Fria”, canção presente no álbum “Funk Generation”. O grupo Sorriso Maroto, por sua vez, divulgou a terceira parte do projeto “Sorriso Maroto – As Antigas”.
Outros artistas também divulgaram seus novos projetos. Abaixo, a CNN reuniu os principais lançamentos musicais desta sexta. Veja!
Confira os principais lançamentos musicais desta sexta
Jimin – “MUSE”
Jimin lança o álbum “MUSE” em meio a um hiato do grupo sul-coreano BTS. O disco tem sete faixas e traz parcerias com a cantora Sofia Carson e o rapper Loco.
A canção com a atriz de “Descendentes” é intitulada “Slow Dance”. Loco, por sua vez, faz parte de “Smeraldo Garden Marching Band”. O álbum também conta com a canção “Closer Than This”, lançada pelo músico no final de 2023.
Joe Jonas – “Work It Out”
Joe Jonas lançará em outubro deste ano o álbum “Music for People Who Believe in Love”. Nesta sexta-feira, ele liberou o primeiro single do novo projeto, intitulado “Work It Out”. O disco é o primeiro que o cantor lançará em carreira solo desde o “Fastlife”, de 2011.
Joe Jonas ainda empolgou os fãs brasileiros ao afirmar que a cantora Luísa Sonza pode estar em seu novo álbum. “Tem uma artista brasileira, Luísa Sonza, de quem sou um grande fã. Ela pode ou não estar nesse álbum”, disse para o programa Elvis Duran and The Morning Show.
Anitta – “Fria” (remix com Felix Jaehn)
Parte de seu álbum internacional divulgado em abril deste ano, initulado “Funk Generation”, Anitta divulgou um remix da canção “Fria”, com o DJ alemão Felix Jaehn. O disco reúne um super time de produtores, como Diplo, Tropkillaz, Gorky, Pablo Bispo, DJ GBR e Gabriel do Borel.
Childish Gambino – “Bando Stone And The New World”
Childish Gambino, nome artístico do ator e cantor Donald Glover, lançou seu sexto álbum de estúdio, o “Bando Stone and The New World”. O disco possui 17 faixas com uma série de parcerias com outros artistas, como Jorja Smith, Amaarae e Flo Milli.
Gambino começou a dar pistas sobre o projeto no final de junho, quando divulgou o trailer cinematográfico do álbum no BET Awards 2024.
Sorriso Maroto – “Sorriso Maroto – As Antigas”
A banda Sorriso Maroto lançou a terceira parte do DVD “Sorriso Maroto – As Antigas”. Com 9 faixas, o projeto audiovisual traz imagens das apresentações que aconteceram em 2023, em Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.
O grupo musical divulgou as partes anteriores em abril e maio deste ano, com outras 23 faixas.
“Essa terceira parte do álbum é muito especial, pois temos pela primeira vez no show ‘As Antigas’ uma participação, que é o Thiaguinho. Além disso, ela tem muitos dos clássicos do Sorriso. Se você não tomar uma gelada ao som do “Sorriso Maroto – As Antigas” e não convidar os amigos para curtir, algo errado está acontecendo com você”, brincou Bruno Cardoso, em comunicado enviado à CNN.
Alessia Cara – “Dead Man”
Sem lançar nada desde 2022, a cantora Alessia Cara retornou à música com o lançamento de “Dead Man”. A faixa conta a história de um relacionamento amoroso que esfriou.
“É como se fosse o último esforço para tentar se agarrar ao que restou desse relacionamento e, basicamente, olhar para a outra pessoa e, metaforicamente, sacudi-la e dizer: ‘Estou tentando ao máximo me segurar aqui, mas se você não quiser se segurar, então não vai sobrar nada disso’. Sinto que estou falando com um homem morto”, disse Alessia, em comunicado enviado à CNN.
A faixa também chegou acompanhada de um clipe.
JADE – “Angel of my Dreams”
A ex-Little Mix Jade Thirwall fez sua estreia solo nesta sexta. A faixa explora sua relação de amor e ódio com a indústria pop.
“Eu não queria lançar um primeiro single seguro, isso era muito importante para mim”, afirmou JADE, em comunicado enviado à CNN. “Estou definindo o tom de quem sou como artista solo. Quero que as pessoas ouçam e pensem ‘que droga é essa música?’. Meu pior pesadelo é alguém ouvir minha música e dizer ‘que legal’.”
“É sobre o quanto sou obcecada pela indústria. Não é tão glamoroso quanto parece. Esse surgimento de garotas pop dando tudo de si é muito empolgante. Não poderia haver momento melhor para minha música. Estou tão orgulhosa dela e posso dizer isso com confiança. Os fãs esperaram tempo suficiente, então agora queremos apenas entregar a eles”, concluiu ela.
Madison Beer – “15 Minutes”
Depois de virar hit no TikTok com a música “Make You Mine”, Madison Beer lança seu segundo single de sua nova era pop. Intitulada “15 Minutes”, a faixa ganhou um clipe, que dá continuação ao lançamento anterior.
No registro, Madison aparece tentando escapar do mesmo cenário em que estava em “Make You Mine”.
Stray Kids – “ATE”
O comeback do grupo sul-coreano veio com o álbum “ATE”. Com oito faixas, o disco apresentou um clipe para “Chk Chk Boom”, oficialmente o primeiro single.
Victoria Justice – “Down”
Cantora e atriz, Victoria Justice lançou a “sexy” “Down”. Em uma publicação em seu perfil no Instagram, a artista deu mais detalhes sobre a canção.
“Escrevi isso em Baja, México, com uma vista deliciosa do oceano. Estou muito orgulhosa dessa música. Ela é sexy, divertida, sedutora e espero que ela faça você querer se levantar e mover os quadris. Espero que gostem e que a música deixe seu verão ainda mais gostoso.”