James Cameron, diretor de Avatar, diz que Michelle Yeoh não estará no 3º filme
Confusão causada por foto publicada em 2021 em que atriz aparece no set de filmagem foi desmentida; outras partes da franquia já estão sendo filmadas
O diretor da franquia Avatar, James Cameron, 69, disse que a personagem de Michelle Yeoh, 62, a Dra. Karina Mogue, não estará no terceiro filme da sequência, “Avatar 3”.
Após aparecer em uma foto publicada em 2021 pelo falecido produtor Jon Landau no set de filmagens, rumores de que a cientista faria aparições nesta parte da história sugiram entre os fãs. “Isso foi um pouco mal interpretado”, disse Cameron em entrevista à Entertainment Weekly na Disney’s D23 Convention no dia 9 de agosto.
Segundo ele, como a franquia é planejada e os roteiros estão prontos, as filmagens das próximas partes da sequência já estão sendo feitas. “Estamos nos adiantando agora. Tudo isso foi planejado há muitos anos. Os roteiros foram todos escritos anos atrás, até o final do filme cinco.”
E continuou: “Temos trabalhado em partes dos quatro mesmo enquanto avançamos, principalmente porque temos esse elenco jovem. Tivemos que filmar todos enquanto ainda eram jovens.”
O diretor não sugeriu qualquer desconforto que levaria à exclusão da atriz no filme três. “Ela sempre foi uma estrela de cinema, mas agora se tornou um fenômeno enorme. Estou ansioso para trabalhar com ela”, disse na entrevista.
Michelle Yeoh tem em seu currículo filmes como “007 – O Amanhã Nunca Morre” (1997), “O Tigre e o Dragão” (2000), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “Reino dos Assassinos” (2010). Em 2023, recebeu o Oscar de “Melhor Atriz” pela atuação no filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”.
A terceira parte da franquia Avatar está programada para estrear nos cinemas em 19 de dezembro de 2025, seguida por “Avatar 4” em 21 de dezembro de 2029 e “Avatar 5” em 19 de dezembro de 2031.
“É Assim Que Acaba”: Blake e Colleen falam sobre possível sequência