James Blunt revela que “You’re Beautiful” é baseada em história real
Música que foi sucesso há quase 20 anos teria sido inspirada em uma ex-namorada
A icônica canção de James Blunt, “You’re Beautiful”, foi baseada em uma história real.
O cantor, de 49 anos, liderou as paradas de sucesso há quase 20 anos contando a trajetória de um amor não correspondido, e agora revelou que a música tem raízes em uma experiência verdadeira.
“Eu acredito em amor à primeira vista, definitivamente. Acho que todos nós já passamos por aquele momento em que simplesmente nos deparamos com alguém e chamamos sua atenção e nos perguntamos o que poderia ter acontecido’’, começou o músico, em um artigo escrito para a coluna “Rush Hour Crush” do jornal britânico “Metro”.
“E, sim, as primeiras impressões são tudo. Posso sentir o espírito e a alma de uma pessoa quando a conheço. As pessoas têm energia e você pode sentir alguém que é agressivo, ou gentil, ou que é bondoso. O silêncio muitas vezes fala bem mais do que palavras”, continuou.
Blunt, então, citou a mulher que inspirou a canção.
“É uma história verdadeira. Ela era uma ex. Ela estava com seu novo namorado – eu não sabia que ele existia. Mas nós passamos um pelo outro, nos olhamos”, acrescentou ele.
O astro, atualmente casado com Sofia Wellesley, relatou ter vivido “uma vida inteira” na fração de segundo em que ele e sua ex trocaram olhares.
“Vivemos uma vida inteira naquele momento, mas eu não fiz nada a respeito. Apenas fui para casa e escrevi uma música sobre isso e conquistei uma casa com o dinheiro; a coisa toda. Então, estou feliz por eles”, afirmou.
Após o seu lançamento, o álbum de estreia de James, “Back to Bedlam”, se tornou o álbum mais vendido da década.