Jacqueline Laurence: relembre personagens marcantes e principais obras
Atriz francesa morreu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17)
A atriz Jacqueline Laurence morreu, aos 91 anos, no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17). Apesar de ter nascido na França, ela se consagrou como artista no Brasil, onde interpretou papéis de mulheres sofisticadas e requintadas em sua grande maioria.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a artista deu entrada no Hospital Municipal Miguel Couto em 13 de junho. Outros detalhes do caso e do quadro de saúde não foram informados pela pasta, ficando restritos a familiares.
Jacqueline atuou nas novelas “Dancin’ days”, “Guerra dos sexos”, “Cambalacho”, “Top Model”, “O dono do mundo”, “Salsa e merengue”, “Senhora do destino” e “Babilônia”. Seu último trabalho na TV Globo ocorreu em “Salve-se quem puder”, de 2020.
Relembre personagens marcantes de Jacqueline Laurence
Solange em “Dancin’ Days”
Na novela de 1978, Jacqueline interpretou o papel de Solange, uma proprietária de uma loja de antiguidades em sociedade com Emília (Cleide Blota). Amiga de Júlia (Sônia Braga), ela acompanha a ex-presidiária em sua viagem para a Europa, de onde volta diferente.
Simone Bourier em “Top Model”
Já em 1989, Jacqueline voltou às origens e interpretou uma francesa radicada no Brasil. Na novela, ela deu vida à Simone Bourier, uma governanta da casa de Alex (Cecil Thiré), por quem era secretamente apaixonada.
Solteira, ela carregava um passado misterioso e vivia em guerra aberta com Alex Júnior (Rodrigo Penna).
Eglantine Billard em “Salsa e Merengue”
Já nessa trama de 1996, Jacqueline era professora de piano e morava em Marselle quando a sua filha se apaixonou pelo jogador de futebol Tição, com quem teve um filho, Jair (Ademir Zanyor). Quando o casal foge, sobra pra Eglantine, uma mulher refinada, criar o neto, que ela deseja transformar em um pianista clássico.
Simone Lauzier em “Babilônia”
Em 2015, Jacqueline deu vida à Simone Lauzier, uma amiga de longa data da protagonista Teresa (Fernanda Montenegro) e também de Estela (Nathalia Timberg), gerente do seu antiquário.