Internado por Covid-19, Vargas Llosa “evolui favoravelmente”, diz comunicado
Em publicação na sexta-feira (22), filhos informaram sobre o quadro clínico do escritor de 86 anos
O escritor peruano Mario Vargas Llosa, 86, internado em uma clínica em Madri devido a complicações relacionadas à Covid-19, apresenta melhoras do quadro clínico.
As informações foram divulgadas em um comunicado assinado pelos três filhos do escritor, publicado na sexta-feira (22), no Twitter de um deles, o também escritor Álvaro Vargas Llosa.
“Há uns dias, face a algumas complicações relacionadas com a Covid, ele foi internado em uma clínica em Madri. Graças ao tratamento, sua condição evolui favoravelmente. Ele e sua família agradecem as manifestações de carinho que estamos recebendo e pedem à imprensa que respeite sua privacidade”, diz a publicação.
Um dos nomes mais expressivos da literatura da América Latina, Vargas Llosa conta com uma extensa obra literária, que inclui romances como Tia Julia e o escrevinhador, A festa do Bode e Travessuras da menina má. O escritor também assina os ensaios A civilização do espetáculo e O chamado da tribo.
Contemplado com o Prêmio Nobel de Literatura em 2010, o escritor também recebeu prêmios como Cervantes, Príncipe de Astúrias, PEN/Nabokov e Grinzane Cavour.