Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Idris Elba diz que não se descreve mais como “ator negro” pois isso o colocou em uma “caixa”

    Em entrevista à Esquire UK, o vencedor do Globo de Ouro disse que o separatismo em Hollywood pode atrasar os artistas

    Toyin Owosejeda CNN

    A estrela de “Luther” Idris Elba diz que não se refere mais a si mesmo como um “ator negro” porque o rótulo o colocou em uma “caixa” e uma “obsessão” com a raça pode atrapalhar as aspirações e o crescimento.

    Em entrevista à Esquire UK, o vencedor do Globo de Ouro disse que, embora seja um membro proeminente da comunidade negra, esse separatismo em Hollywood pode atrasar os artistas.

    “Se passássemos metade do tempo não falando sobre as diferenças, mas sobre as semelhanças entre nós, todo o planeta teria uma mudança na forma como lidamos uns com os outros”, disse Elba à publicação.

    “Como humanos, somos obcecados por raça. E essa obsessão pode realmente esconder as aspirações das pessoas, esconder o crescimento das pessoas”.

    Elba é mais conhecido por suas interpretações na série da HBO “The Wire”, bem como na série policial da BBC “Luther”.

    Seus créditos no cinema incluem “A Fera”, “Era Uma Vez um Gênio”, “Mandela: Longo Caminho para a Liberdade” e “O Esquedrão Suicida”.

    Para Elba, “o racismo é muito real”, mas ele acredita que “é tão poderoso quanto você permite que seja”.

    “Parei de me descrever como um ator negro quando percebi que isso me colocava em uma caixa. Temos que crescer. A nossa pele não é mais do que isso: é só pele”, disse.

    Em outra parte da entrevista, Elba discutiu seus motivos para seguir carreira no entretenimento, dizendo que nunca foi para quebrar barreiras como homem negro.

    “Fiz isso porque achei que era uma ótima profissão e poderia fazer um bom trabalho nela”, explicou.

    “Conforme você sobe a escada, você é questionado sobre como é ser o primeiro negro a fazer isso ou aquilo. Bem, é o mesmo que seria se eu fosse branco. É a primeira vez para mim. Não quero ser o primeiro negro. Eu sou o primeiro Idris”. 

    Elba poderá ser visto em seguida no filme da Netflix, “Luther: O Cair da Noite”, a continuação da tela grande de sua amada série policial “Luther”, quando chegar aos cinemas em 24 de fevereiro.

    Tópicos