Hollywood anuncia grandes lançamentos para atrair público de volta aos cinemas
Com vacinação avançada e restrições brandas no hemisfério norte, estúdios de cinema querem que as pessoas saiam do sofá e voltem a curtir os filmes nas telonas
Estúdios de cinema de Hollywood prometeram nesta quarta-feira (19) um verão de perseguições de carros cheias de adrenalina, explosões épicas e suspenses de roer as unhas para atrair plateias de volta às salas de projeção, que foram devastadas pelos longos fechamentos causados pela pandemia de coronavírus.
Repetindo o slogan “a telona está de volta”, atores, diretores e executivos deram prévias de filmes iminentes, um esforço de todo o setor para incentivar a ida aos cinemas agora que as vacinações aumentam e as restrições de segurança se amenizam no hemisfério norte.
“Só voltar ao cinema já é poderosamente bom”, disse J.J. Abrams, diretor de “Star Wars”, diante de uma tela gigantesca do cinema da AMC Entertainment na cidade norte-americana de Los Angeles.
Para atiçar os amantes do cinema, Hollywood lançará uma leva de filmes, como “Cruella” e “Viúva Negra”, da Walt Disney, “Velozes e Furiosos 9”, da Universal, o musical “In the Heights”, da Warner Bros. e muitos outros já nas próximas semanas.
“Estar em uma sala grande e escura com estranhos, gritando, rindo e vivenciando o poder disso, é uma necessidade humana e natural”, acrescenta J.J. Abrams. “Acho que vai voltar com muita força.”
Céticos, no entanto, temem que os espectadores que maratonaram conteúdos de streaming durante a crise provocada pela Covid-19 relutem em sair do sofá para ir a uma bilheteria.
Muitos dos filmes foram adiados por executivos de estúdios que esperavam poder aguardar o fim da pandemia e gerar renda com ingressos assim que a frequência aos cinemas recomeçasse – os estúdios precisam da receita das bilheterias para ajudar a compensar os custos das grandes produções.