“Harry Potter”: Gary Oldman fala sobre possibilidade de aparecer em série da HBO
Série com produtores de "Succession" será baseada em cada um dos sete volumes escritos por J.K. Rowling
Embora a série de “Harry Potter” para a HBO ainda não tenha divulgado oficialmente os primeiros nomes do elenco, alguns atores da franquia original já começaram a comentar sobre a nova adaptação. Gary Oldman, 66, que interpretou Sirius Black nos filmes, manifestou seu desejo de retornar à saga.
“Eu amo o Sirius”, disse Oldman ao IndieWire. “Ele não apareceu o suficiente. Surgiu e logo desapareceu pelo véu.” Apesar desse carinho pelo personagem, o ator vencedor do Oscar revelou que não foi convidado pela HBO para reprisar o papel — e nem tem essa expectativa.
“Tenho certeza de que eles optarão por um elenco totalmente novo”, disse Oldman. “Quem sabe, daqui a alguns anos, eu possa interpretar o Dumbledore.”
Até o momento, poucos detalhes foram divulgados sobre a série de “Harry Potter” para a HBO. Segundo Casey Bloys, executivo da emissora, a produção deve chegar à rede e à Max, plataforma do grupo, no final de 2026 ou começo de 2027.
O elenco da nova série ainda não foi revelado. Contudo, a produção já lançou a primeira convocação, procurando por jovens atores, residentes no Reino Unido e na Irlanda, com idades entre 9 e 11 anos, para os papéis principais.
Com produção de Francesca Gardiner e Mark Mylod, ambos de “Succession”, outra série de sucesso da HBO, “Harry Potter” será baseado em cada um dos sete volumes escritos por J.K. Rowling.
A série de livros de “Harry Potter” é uma das mais populares da história, com mais de 600 milhões de cópias vendidas em 85 idiomas desde 1997. Todos os sete livros foram adaptados para o cinema entre 2001 e 2011, arrecadando mais de US$ 7,7 bilhões em bilheteria mundial.