“Harry Potter e o Enigma do Príncipe”: veja diferenças entre livro e filme
Sexto filme da saga Harry Potter completa 15 anos nesta segunda-feira (15)
O longa “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“, sexto filme da saga do bruxo, completa 15 anos nesta segunda-feira (15). Assim como em outras produções, a adaptação do livro para o audiovisual sofreu alterações, embora considere a principal linha narrativa da história.
No livro, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2005), segredos do passado de Voldemort são revelados.
Enquanto Harry se aprofunda em conhecimentos de magia e muitos feitiços, também lida com muitas emoções à flor da pele, conforme se aproxima da batalha final contra o Lorde das Trevas.
No longa de 2009, no entanto, alguns acontecimentos foram alterados durante o sexto ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Confira as principais diferenças entre o livro e o filme de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”:
Funeral de Dumbledore
No sexto livro da saga, Dumbledore é morto e ganha uma grandiosa cerimônia de funeral, que não acontece no filme, no qual é substituído pela cena em que as varinhas são erguidas pelos alunos de Hogwarts em sua homenagem.
Na ocasião, seu irmão Aberforth e seu amigo Alastor “Olho-Tonto” Moody, ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, estiveram presentes.
Batalha de Hogwarts
Motivada pela morte de Dumbledore, há uma batalha em Hogwarts que resulta na morte de Comensais da Morte e a semitransformarão de Gui Weasley em lobisomem.
No entanto, no formato audiovisual, a cena ficou de fora. A única batalha em Hogwarts acontece no capítulo final da saga.
Passado de Voldemort
Na adaptação do livro para o filme, a explicação da vida de Tom Riddle é diminuída. Com a omissão, as memórias e motivações de Voldemort até ele se tornar um bruxo das trevas acabam ficando de fora da maior parte da adaptação nas telonas.
Relacionamento entre Harry e Gina
Outro acontecimento marcante da saga que fica de fora da adaptação de “O Enigma do Príncipe” para os cinemas é o romance de Harry Potter e Gina Weasley.
Enquanto nos livros o relacionamento entre eles é abordado desde a paixão de Gina por Harry já em seu primeiro ano letivo em Hogwarts até o término do casal, no filme eles trocam apenas alguns beijos.
Luna Lovegood no Quadribol
Outro acontecimento que não foi adaptado para o sexto filme é quando Luna Lovegood assume o posto de narradora dos jogos de quadribol. No entanto, por ser Luna Lovegood, a personagem esquece de anunciar o placar e comenta a competição de forma engraçada ao longo da partida.
Daniel Radcliffe responde se irá participar da série de “Harry Potter”