Gusttavo Lima apresenta festival “Buteco” em BH; veja datas e onde comprar
BH é a segunda capital a receber a turnê de despedida, ao todo serão 15 edições ao longo desse ano
Gusttavo Lima irá se apresentar na última edição do festival “Buteco” em Belo Horizonte (MG), no próximo sábado (20), no Estádio do Mineirão, às 15h. Além do anfitrião do evento, outros sertanejos estão confirmados para a festa do “Embaixador”.
A edição histórica levará ao palco a dupla Bruno & Denner, o cantor Leonardo, além de Matogrosso & Mathias, Rick & Renner, Paula Fernandes e Trio Parada Dura. “Toda boa história um dia chega ao fim, e chegou a hora de escrevermos o nosso capítulo final em 2024.”, comenta Gusttavo Lima.
A capital mineira é a segunda a receber a turnê de despedida neste ano, já que Gusttavo Lima já passou por Cuiabá (MT), no início de março. Outras capitais já confirmadas são Palmas (TO), Curitiba (PR), Vitória (ES), Goiânia (GO), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).
“Nossa despedida não será um adeus triste, mas sim um brinde à jornada incrível que compartilhamos. Vamos celebrar cada momento da nossa história e assistir ao último ato do nosso espetáculo com alegria e gratidão. Preparem-se para uma saideira inesquecível que ficará para sempre em nossos corações.”, acrescentou o sertanejo.
Com ingressos quase esgotados para a edição de Belo Horizonte (MG), o único setor ainda disponível é Cadeira Superior pelo valor de R$ 300,00, sendo que a meia social está sendo vendida a R$ 150,00 no site oficial do evento.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o “Buteco”
O festival “Buteco” é um projeto do cantor Gusttavo Lima, que começou a percorrer o país em 2018 e surgiu a partir do DVD “Buteco do Gusttavo Lima”, de 2014. A intenção era fazer um trabalho que reunisse grandes sucessos do sertanejo romântico e de raiz, além da moda de viola.
O álbum ganhou uma segunda edição em 2017, que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao “Buteco” no formato atual. As primeiras edições de 2018 passaram por Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Palmas (TO). Já em 2019, 20 cidades receberam o projeto de fevereiro a dezembro.
Naquele ano, os recordes de público foram registrados no Buteco de Goiânia (29/9), onde a festa atraiu um público superior a 50 mil pessoas e em Brasília (DF), com 45 mil pessoas em 12/10. Em Belo Horizonte (MG), mais de 57 mil ingressos foram esgotados semanas antes da edição marcada para o dia 19 de outubro, também no Estádio do Mineirão, como desta vez.
Sempre com uma superestrutura, o “Buteco” traz em suas edições diversos ambientes distribuídos em setores, proporcionando múltiplos espaços para que o público desfrute o evento da melhor forma. Além disso, cada edição troxe nomes consagrados de diferentes gêneros como Jorge & Mateus, Simone Mendes, Mano Walter e Alok.
Em 2020, a agenda do festival contemplava 24 datas e abriu em janeiro com edições no Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA), mas foi pausada, por conta da pandemia causada pela COVID-19. Para levar música e entretenimento ao público, Gusttavo Lima promoveu de março de 2020 a março de 2021 sete lives do projeto “Buteco”.
No segundo semestre de 2021, o festival teve sua primeira edição em Boston, nos Estados Unidos. De volta aos palcos no Brasil, Gusttavo Lima promoveu seis edições entre os meses de novembro e dezembro, passando por: São José do Rio Preto (SP), Manaus (AM), São Paulo (SP), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC).
No ano de 2022, foram 18 estados no total, recebendo mais de 1 milhão de pessoas para mais de 170 horas de evento, com diversos artistas no palco.
Já em 2023, o festival teve início na capital mato-grossense, Cuiabá (MT), e passou por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Belém (PA), Manaus (AM). Foram 11 cidades e mais de 350 mil pessoas frequentando as edições de “Buteco”.
Ao todo, o evento já ultrapassou a marca de 100 edições, recebeu mais de 60 atrações regionais e nacionais, passando por 47 cidades no Brasil e Boston nos EUA. Neste ano, serão 15 edições no total para a turnê de despedida.