Gustavo Tubarão: Se não fosse do interior de MG, talvez não estivesse onde estou
Ganhador do prêmio de Criador do Ano no TikTok Awards 2023, o influencer ficou famoso por compartilhar a vida na roça em sua cidade natal, Cana Verde (MG)
Logo após ganhar o prêmio de Criador do Ano no TikTok Awards 2023 na noite de terça-feira (12), o influencer Gustavo Tubarão falou à CNN sobre a relação com sua cidade, Cana Verde, no interior de Minas Gerais, depois da fama.
Tubarão acumula mais de 10 milhões de seguidores no TikTok e mais de 9 milhões no Instagram, onde mostra seu dia a dia na roça e faz vídeos de humor sobre o jeitinho mineiro de ser.
O influencer atribui boa parte de sua fama às suas origens: “Sempre agradecer de onde eu vim. Se eu não tivesse vindo de lá, talvez não estivesse no lugar onde eu estou hoje.”
@gustavotubarao #infancia #tiktok #criança ♬ som original – Gustavo Tubarão
Questionado sobre a sua relação após a fama com os moradores de Cana Verde — muitos dos quais são personagens frequentes nos vídeos de Tubarão — ele disse que tudo segue igual.
“Antes de começar com a internet eu já conhecia todo mundo e todo mundo me conhecia. Até porque eu era meio bagunceiro na época assim sabe, de apertar a campainha e sair correndo. Quem fica muito alvoroçado assim é mais as crianças”, falou à CNN.
Perguntado sobre a reação de sua família, que veio de Cana Verde para São Paulo assistir à premiação, Tubarão disse que a mãe ainda estava chorando de emoção, mas brincou: “Meu pai deve estar assim: ‘É, eu preferia que fosse uma OAB, ou passar em algum concurso publico’.” E deu risada.
“Dar orgulho para eles não tem preço”, acrescentou.
Saúde mental
Famoso por falar da vida na roça, Gustavo Tubarão também assumiu como missão conscientizar seus seguidores sobre a importância da saúde mental.
O influencer compartilha dicas para lidar melhor com a depressão e com as crises de síndrome do pânico, com as quais ele se familiarizou durante o período mais difícil de sua vida.
Ao receber o prêmio no palco do TikTok Awards, ele relembrou o período no qual sofreu com uma forte depressão de 2017 a 2019. Ele largou a faculdade de direito e, segundo o próprio, não entendia qual era o propósito de estar vivo no mundo.
Hoje, com a fama, Gustavo Tubarão pode ajudar muito mais gente por ter continuado vivendo.
“Com as redes sociais me dando visibilidade, eu pude dar visibilidade para mais pessoas. Por exemplo, o Amendoim, que veio da minha roça e hoje é o Chico Bento [no filme que será lançado pela Mauricio de Sousa Produções]”, falou ao ser premiado.