Gullane+ anuncia restauro e relançamento de filmes brasileiros; saiba mais
Distribuidora vai relançar filmes da diretora Tata Amaral, além de "Castelo Rá-Tim-Bum", de Cao Hamburger
A distribuidora audiovisual Gullane+, em parceria com a Cinemateca Brasileira, anunciou um novo projeto dedicado à remasterização e recuperação de clássicos do cinema nacional. Entre as obras selecionadas estão “Um Céu de Estrelas”, “Através da Janela” e “Antônia”, da diretora Tata Amaral.
A Gullane+ também vai digitalizar o filme “Castelo Rá-Tim-Bum“, de Cao Hamburger, em 2025, ano em que a produção comemora 25 anos. O filme terá uma sessão única e gratuita neste sábado (19), às 16h, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2024.
O evento contará com a presença do diretor e do elenco original, incluindo Paschoal da Conceição, que interpretou o personagem Dr. Abobrinha na série homônima, e será projetada no formato original de 35mm. A exibição faz parte da primeira Mostrinha Infantil, que trará programação para as crianças.
Segundo a Gullane+, os relançamentos de filmes não só homenageiam o legado de grandes cineastas, “mas também proporcionam a novas gerações a oportunidade de vivenciar e se conectar com a cultura do Brasil”. A Gullane+ também planeja expandir seu catálogo e adquirir novos filmes em 2025.