Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Gretchen diz que Silvio Santos a tratava como uma de suas filhas: “Era um pai”

    Cantora fez um programa por seis meses com o apresentador e contou que foi o que fez sua carreira artística despontar

    Giovana Christda CNN

    A cantora Gretchen, 65, se emocionou ao falar em uma entrevista ao vivo na programação especial do SBT neste sábado (17) em homenagem ao fundador da emissora Silvio Santos, que faleceu neste sábado aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

    Em uma conversa com o apresentador Celso Portiolli, 57, a artista desabafou que este foi: “o programa mais difícil que você já me chamou para fazer”. Ela contou que no início achou que as notícias sobre a morte eram falsas e só acreditou quando começou a ver mais informações sobre o assunto, ficando “em choque”.

    Gretchen contou que sua filha Valentina Miranda, de 14 anos, também ficou impactada com a notícia, mesmo não tendo vivenciado a época em que a mãe trabalhava com o apresentador.

    “Minha filha que não tem idade para conhecer a história do Silvio entrou desesperada e falou assim: ‘mãe, disseram que o Silvio Santos morreu, mas ele não era imortal?’. Para uma garota de 14 anos, que não conheceu a história dele, que não sabe da minha história com o Silvio ficou chocada e falou que para ela, ele era imortal, imagina para mim que comecei minha carreira com ele?”, desabafou a apresentadora.

    Na conversa com Celso Portiolli a cantora relembrou os primeiros momentos que teve com Silvio Santos no SBT: “Eu tinha liberdade de falar as coisas para ele, porque ele sabia que eu era sincera”, comentou.

    Emocionada, Gretchen revelou que o apresentador foi importante para sua formação como artista: “Se sou a Gretchen é por causa dele”.

    A cantora falou também sobre a preocupação que Silvio tinha com o futuro das pessoas que estavam ao seu redor. Ela relembrou um momento em que foi chamada em seu camarim e o fundador da SBT a perguntou se estava guardando dinheiro. “Ele dizia: ‘você tem que cuidar do seu futuro, porque tudo isso vai passar'”, contou.

    De acordo com ela, ele a tratava como uma filha, do mesmo modo como lidava com suas herdeiras. “Como ele tratava todo mundo de quem ele gostava”, disse Gretchen.

    Nas redes sociais a cantora homenageou o amigo em diversas publicações com vídeos relembrando os momentos em que trabalharam juntos e republicando a repercussão de outros artistas. Na legenda do primeiro post do Instagram, disse que sua participação no programa Qual É a Música foi o que a fez se destacar no mundo artístico.

    Silvio Santos mudava grade da TV com Chaves e novelas mexicanas

    Tópicos