Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Globo de Ouro 2024 terá duas novas categorias, uma delas baseada em bilheteria

    Segunda categoria reconhecerá o trabalho de comediantes de stand up com especiais para TV

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN , São Paulo

    A cerimônia do Globo de Ouro terá duas categorias novas em 2024: Cinematic and Box Office Achievement in Motion Pictures (Realização Cinematográfica e de Bilheteria no Cinema, em português) e Best Stand-Up Comedian on Television (Melhor Comediante Stand-Up na Televisão).

    Segundo o comunicado oficial, a primeira categoria será focada nos mais lucrativos e/ou mais vistos do ano. Um comunicado da organização afirma que serão parte dos indicados filmes que conquistaram uma “extensa audiência global”, assim como aqueles que “produziram conteúdo criativo excepcional”.

    Nessa categoria, só serão elegíveis filmes que arrecadaram pelo menos US$ 150 milhões — sendo US$ 100 milhões da bilheteria americana. Uma medida de audiência comparável de streaming digital pode ser reconhecida, desde que seja proveniente de recursos confiáveis da indústria. Serão um total de oito indicados.

    Filmes lançados depois 22 de novembro até o final do ano também poderão participar e todos poderão ser considerados na categoria de Melhor Filme.

    Já a segunda categoria reconhecerá o trabalho de comediantes de stand-up por meio de seus especiais feitos para a TV. Essas apresentações devem ter duração mínima de 30 minutos e não podem ser classificadas como séries de TV, séries limitadas, séries antológicas ou filmes feitos para TV.

    Isso vale para qualquer meio de transmissão, incluindo TV a cabo básico e premium, streaming e cabo pay-per-view. Serão seis indicados, mas só serão elegíveis aqueles que foram lançados nos Estados Unidos.

    “O Globo de Ouro tem uma rica história de apoio e celebração do trabalho dos comediantes, e estamos entusiasmados em homenagear seu brilhantismo junto com as excelentes atuações do ano no cinema e na televisão”, disse Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro no comunicado oficial.

    “Além disso, estamos orgulhosos de reconhecer o trabalho árduo e a inovação necessários para fazer um filme que é ao mesmo tempo um sucesso de bilheteria e artisticamente excepcional.”

    Os indicados à 81ª cerimônia do Globo de Ouro serão revelados no dia 10 de dezembro. A cerimônia está prevista para o dia 7 de janeiro de 2024.

    Tópicos