Gilberto Gil comemora 78 anos com live e homenagem em vídeo
Alcione, Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor e Teresa Cristina são alguns dos nomes que regravaram o sucesso do músico
Um dos maiores nomes da música brasileira comemora nesta sexta-feira (26) 78 anos. Gilberto Gil recebeu uma homenagem de amigos e artistas adaptada aos tempos de pandemia de Covid-19: uma regravação da música “Andar com Fé” em que todos participaram de suas casas. Às 20h, o cantor e compositor baiano também se apresenta ao vivo em uma live direto do seu canal no Youtube.
O vídeo já chega a quase 100 mil visualizações até o fim da manhã desta sexta, e conta com a presença de artistas consagrados como Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor, Teresa Cristina e até Stevie Wonder. Também participam Alcione, Daniela Mercury, Fernanda Montenegro, Lenine, Lulu Santos, Margareth Menezes, Marisa Monte, Milton Nascimento, Nando Reis e Zeca Pagodinho. A família marca presença com as filhas Preta e Bela Gil e a neta do cantor, a pequena Flor Gil.
Todos cantam trechos de “Andar com Fé”, música de autoria de Gil composta em 1982. A produção do vídeo conta com cenas dos artistas em suas casas e teve coordenação da Conspiração Filmes.
Leia também:
Estrelas da música e do cinema participarão de show por fundos contra a Covid-19
Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná são regidos virtualmente em vídeo
Alceu Valença promove lives para celebrar festa junina em meio à pandemia
Já a live “Fé na Festa do Gil” é mais uma atração do projeto #DevassaTropicalAoVivo. Quem apresentará a festa será sua filha Bela Gil, direto de um sítio da família em Petropólis, no Rio de Janeiro. Doações em dinheiro também serão arrecadas e destinadas a instituições de apoio a músicos, como a Apoie um Freela e Backstage Invisível.
Essa não é a primeira vez durante a quarentena do novo coronavírus em que Gil se apresenta online. Ao lado da neta Flor (filha de Bela Gil) ele já regravou sucessos como “Refazenda” e “Volare”, do cancioneiro italiano Domenico Modugno, em homenagem às vítimas de Covid-19 da Itália.