Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À Prioli

    Gabriela Prioli diz que guardou souvenir de entrevista com Marta

    Como um esquenta para a nova temporada do "À Prioli", apresentadora falou dos bastidores das entrevistas

    Gabriela Prioli e a jogadora Marta
    Gabriela Prioli e a jogadora Marta Divulgação/CNN Soft

    Arthur Belottoda CNN Brasil Soft

    A terceira temporada de “À Prioli” já tem data para chegar e o esquenta para o lançamento contou com uma live exclusiva no canal de CNN Brasil Soft no YouTube sob o comando de Elisa Veeck na terça-feira (23).

    No bate-papo, a apresentadora Gabriela Prioli revelou bastidores e deu detalhes sobre os convidados e os novos episódios da temporada. No primeiro, Prioli vai a Orlando e visita a maior jogadora de futebol do mundo: Marta.

    “Ela compartilhou coisas muito pessoais, a dificuldade com as críticas, como ela foi agredida a partir de avaliações sobre a sexualidade dela, como ela ainda sofre violência relacionada a estes temas no esporte e muito mais”, contou Prioli.

    Prioli ainda revelou que se divertiu durante a gravação do episódio de estreia. “Nós jogamos sinuca, batemos figurinhas. Marta é muito competitiva e eu também. Mas no caso, eu estava competindo com a melhor do mundo no futebol que também é muito boa em outras coisas”, disse a apresentadora.

    A lista de convidados desta temporada conta ainda com Angélica, Cleo, Dani Calabresa, Laerte, Walter Casagrande, Maitê Proença, Thayara OG e Baco Exu do Blues.

    “A gente quer um conjunto plural de histórias para enriquecer a temporada. Nosso conjunto de convidados é rico e isso nos traz perspectivas diferentes a partir da vivência de cada um, da produção intelectual e artística de cada um deles”, explicou Prioli sobre a lista de convidados, além de contar que garantiu uma camiseta autografada por Marta – que também ganhou autógrafo de Baco Exu do Blues. “Eu fico guardando souvenirs”, brincou ela.

    Apresentadora e advogada

    Gabriela Prioli está desde o início da CNN Brasil – primeiro, como participante do quadro “O Grande Debate” e, na sequência, ancorando a primeira temporada do “CNN Tonight” ao lado da jornalista Mari Palma e do historiador Leandro Karnal.

    Com o “À Prioli” indo para sua terceira temporada, Prioli também adicionou entrevistadora no currículo.

    “Não tem receita. Eu acho que o importante é ter sensibilidade para lidar com a pessoa ali na sua frente. Cada um é um”, contou ela.

    Durante a live, Elisa Veeck quis saber qual é a pergunta que mais fazem para Prioli sobre o programa e segundo ela, é justamente sobre a mudança na carreira, de alguém que veio do direito, depois falou sobre política e agora está em um ambiente mais leve.

    “Isso decorre dessa sensação de que a vida é compartimentalizada. Eu converso com pessoas com trajetórias fantásticas, importantíssimas, que nos ensinam e que falam sobre assuntos absolutamente relevantes e profundos. Então não tem diferença de um lugar de profundidade, desse ramo tradicional para agora. É como se o entretenimento e a leveza precisassem ser superficiais e isso é mentira”, explica ela. E o lado advogada? Ele continua ali junto com a apresentadora, garante ela.

    Bebê à bordo

    Prioli, que está no sexto mês de gestação, contou para Elisa Veeck que não teve desconfortos por conta da gravidez durante a gravação da nova temporada.

    “Eu passo o dia inteiro com a mão na barriga, se me deixar, mas o corpo tem vida própria”, disse ela que também lembrou do bebê se mexendo durante o episódio em que Tiago Abravanel participou do programa.

    Surpresas da temporada

    Elisa Veeck tirou alguns spoilers sobre os convidados desta temporada. “Casagrande é um homem muito irreverente. Irreverente no sentido literal, de não reverenciar posições de poder e autoridade. Ele tem essa trajetória pública, inclusive, que muita gente não conhece, mas que é riquíssima. Ele é um homem de fala muito firme em relação a suas convicções, muito explícito sobre as suas vivências dolorosas”, disse Prioli.

    “A Laerte embora tenha tentado me dissuadir o programa inteiro, é muito corajosa. A forma como ela explicita as dificuldades vivenciadas no processo de transição de gênero, é emocionante, muito bonito de assistir”, contou sobre a cartunista.

    “Angélica falou sobre posicionamento e como hoje ela escolhe os trabalhos que ela vai fazer a partir de uma maturidade de ocupar um lugar de fala, de posição, algo que ela não sentia que tinha espaço antes porque a realidade mudou para as mulheres. E ela foi uma mulher que cresceu na televisão”, disse.

    “O Baco Exu do Blues que tem essa força na arte dele e de repente chega e fala manso, fala baixo e faz provocações incríveis e interessantíssimas em diversos temas”, revelou ela.

    Assista à live na íntegra:

    A terceira temporada de “À Prioli” estreia sábado, dia 3 de setembro, às 23h, na CNN Brasil e no YouTube.