Gabriel é acusado de frase racista no BBB23 após comparar cabelo de Bruno com “carpete”
Internautas também afirmam que ele mantém relacionamento abusivo com Bruna Griphao; Gabriel está no paredão e pode ser eliminado do programa
Gabriel Fop, participante do BBB23, foi acusado de fazer um comentário racista nesta segunda-feira (30), ao dizer que o cabelo de Bruno, que é negro, é “duro” e “parece o carpete da grama”, dando risada em seguida.
Pelas redes sociais, diversas pessoas recuperaram o momento em questão e ressaltaram que a frase reforçaria o racismo velado, discriminação que também ocorre em ações do dia a dia, por exemplo.
Momentos mais tarde, Larissa disse que Bruno teria ficado sem graça. Amanda, por sua vez, destacou: “ah não… é, isso é pesado”.
Até o fechamento desta nota, a família ou representantes de Gabriel fora do Reality Show não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Ele também é acusado de manter um relacionamento tóxico com Bruna Griphao, tendo sido alertado pelo apresentador Tadeu Schmidt sobre suas atitudes no programa.
Aprenda a identificar relações abusivas e evitá-las.
Nesse caso, a família do participante pediu “desculpas pelas brincadeiras e falas do Gabriel”.
A hashtag #ForaGabrielFop estava no primeiro lugar dos Trending Topics do Brasil na tarde desta segunda-feira. Ele está no paredão do BBB23, junto com Domitila e Cezar Black.
Veja o momento em que Gabriel comenta sobre o cabelo de Bruno:
aqui pic.twitter.com/hKS8QHUmes
— Tobi (@thecandytobi) January 30, 2023
*publicado por Tiago Tortella, da CNN