Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Funk Generation”: descubra quais são as músicas preferidas de Anitta

    Cantora carioca lançou, na madrugada desta sexta-feira (26), seu novo álbum "Funk Generation"

    Anitta foi ao Latin American Music Awards de 2024 na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
    Anitta foi ao Latin American Music Awards de 2024 na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas David Becker/Getty Images

    Flávio Ismerimda CNN

    Anitta, 31, revelou, nesta sexta-feira (26), quais são as suas músicas preferidas do plantel lançado em “Funk Generation”, o sexto álbum gravado em estúdio de sua carreira.

    O novo disco chegou às plataformas digitais na madrugada desta sexta-feira, com um total de 15 faixas, em português, inglês e espanhol, incluindo as já lançadas “Mil Veces”, “Grip”, “Double Team” (com Brray e Bad Gyal), “Joga Pra Lua” (com Dennis e Pedro Sampaio) e “Funk Rave”.

    Em coletiva de imprensa, a cantora carioca confessou que fica dividida entre duas músicas do novo álbum. Uma delas contempla mais o seu lado mais Larissa (seu nome de batismo), e a outra casa mais com a persona Anitta.

    ‘Love In Commom’ seria a favorita da Larissa, que é a mais fofinha, mais romântica de dançar. Eu gosto de ‘Sabana’ porque ela tem um estilo de funk bem dark, mais obscuro, mas depois vira uma balada super forte”, explicou a voz de “Envolver”.

    A primeira música citada por Anitta tem uma produção mais voltada para o funk melody e dialoga com o que ela lançou no começa da carreira, quando essa vertente do funk fazia muito sucesso. São exemplos: “Eu Vou Ficar” e “Proposta”, presentes em seu primeiro álbum.

    “Love In Commom” é gravada toda em inglês e conta com a produção de Tropkillaz, responsável por hits como “Tombai” e “É O Poder”, de Karol Conká, e “Vai Malandra” e “Bola Rebola”, da própria Anitta.

    A segunda música citada é “Sabana”, que foi apresentada de forma inédita na quinta-feira (25), durante a performance da cantora no Latin AMAs. A produção ficou a cargo da Brabo Music, que trabalhou nos álbuns de Pabllo Vittar.

    Lançamento de “Funk Generation”

    “Funk Generation” já está disponível em todas as plataformas musicais. O disco finalmente chega ao mercado após uma longa espera dos fãs e uma sequência de adiamentos provocados por diversos fatores, como o lançamento de “Cowboy Carter”, de Beyoncé, e o cancelamento do clipe de sua colaboração com Sam Smith.

    A música com o britânico está no álbum, bem como as já lançadas “Mil Veces”, “Grip”, “Double Team” (com Brray e Bad Gyal), “Joga Pra Lua” (com Dennis e Pedro Sampaio) e “Funk Rave”.

    “Funk Generation” marca sua estreia na Republic Records, selo da Universal Music, após um rompimento complicado com a Warner.

    Anitta diz ter “começado do zero” internacionalmente