Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Foi a última vez que o vi de pé”, diz filho de Christopher Reeve sobre acidente

    Ator, conhecido por interpretar o Super-Homem nos cinemas, ficou tetraplégico em 1995

    Lisa Respers Franceda CNN

    O trailer do novo documentário sobre Christopher Reeve, conhecido como o clássico intérprete do Super-Homem nos cinemas, tem um momento emotivo. O filme, que explora a carreira de Reeve, traz o filho do astro, Matthew Reeve, dando detalhes sobre a vida pessoal do pai.

    “Super/Man: The Cristopher Reeve Story” (“Super/Man: A História de Christopher Reeve”, no Brasil), explora a carreira de Reeve e o ativismo do ator por pessoas afetadas pela paralisia. O astro sofreu um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou tetraplégico.

    No trailer, seu filho mais velho, Matthew, está claramente emocionado ao compartilhar lembranças de seu pai. “Nós nos despedimos e ele acenou”, disse. “Foi a última vez que o vi em pé.”

    O ator era experiente em hipismo. Ele foi jogado de cima do cavalo durante uma pista em Virginia, nos Estados Unidos, que causou sua paralisia.

    O documentário inclui as falas do próprio Reeve, assim como entrevistas íntimas com a esposa dele, Diana, que morreu em 2006 em decorrência de câncer de pulmão. As amigas íntimas de Reeve, Susan Sarandon e Gleen Close, também participaram das gravações.

    “Super/Man: A História de Christopher Reeve” estreou no Festival de Sundance em janeiro e será lançado nos cinemas em setembro deste ano.

    Reeve interpretou o Super-Homem no filme “Super-Homem”, de 1978. Ele ficou conhecido como o rosto do herói da DC Comics nos cinemas. Ele fez ainda os filmes “Super-Homem: A Aventura Continua”, “Super-Homem 3” e “Super-Homem 4: Em Busca de da Paz”.

    Reeve morreu em 2004, aos 52 anos.

    Assista ao trailer de “Super/Man: A História de Christopher Reeve”:

    Ator diz que orientação sexual lhe custou papel de Superman nos anos 2000

    Tópicos