“Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida”, diz Bruno de Luca sobre ver atropelamento de Kayky Brito
Ator prestou depoimento à Polícia por quase duas horas; garçom também foi ouvido
O ator Bruno de Luca disse que, ver o atropelamento de Kayky Brito, “foi a pior coisa que aconteceu” em sua vida.
Luca prestou depoimento por quase duas horas sobre o episódio, na tarde desta quarta-feira (6), na delegacia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
VÍDEO – Perícia vai mostrar velocidade de carro que atingiu Kayky Brito
Após a oitiva, o ator disse a jornalistas que estava escrevendo uma peça com amigo. “Agora ele precisa se recuperar. Eu agradeço muito todas as mensagens que eu tenho recebido para passar para ele. Mensagens para mim também porque o que eu passei foi muito difícil”.
Luca disse esperar “agora conseguir tomar conta da minha cabeça e melhorar a minha vida, e seguir em frente” e que não quer ver mais as imagens do acidente.
A polícia também colheu o depoimento de um funcionário do quiosque onde os artistas estavam. Segundo o garçom Edivan Martins, Brito e Luca chegaram ao local por volta da 0h do sábado (2). Cada um deles consumiu duas doses de vodca com energético. Martins disse não ter observado sinais de embriaguez.
“Estavam bem, rindo um com o outro, conversando comigo, brincando”, comentou Edivan.
Motorista deu assistência
O garçom trabalha há cerca de dois anos no quiosque Dona Maria, no posto 6 da Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca. Segundo a avaliação dele, o motorista de aplicativo que atropelou Kayky estava dentro da velocidade máxima permitida na via.
“Eu acho que ele estava no limite mesmo. E ele foi muito, muito legal. Ficou lá o tempo todo esperando, esperou o socorro. Ele mesmo ligou pro Corpo de Bombeiros, ligou para tudo, fez tudo”, disse o garçom. “Ele é uma pessoa tranquila. Ele falou que ele não teve culpa nenhuma, que ‘o cara apareceu e surgiu do nada'”.
O relato é parecido com o da passageira que estava no veículo no momento do acidente. A dentista Estela Lima prestou depoimento no início da semana e afirmou que o motorista agiu com prudência durante todo o trajeto.
Ator internado
Kayky continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul. O boletim médico divulgado nesta quarta afirma que o ator foi submetido a novos exames de tomografia, com sinais de melhora evolutiva. Mas ele permanece sedado e em ventilação mecânica.
Ele sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. Na terça-feira (5), o artista passou por procedimento para fixação de fratura de pelve e do membro superior direito, que, segundo o hospital, foi bem sucedido.