Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filho de Zezé Di Camargo volta às redes sociais para rebater Graciele Lacerda

    Acusando a madrasta, caçula do cantor rebateu críticas de que prints publicados recentemente por ele são fakes

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    O filho caçula do cantor Zezé Di Camargo, Igor Camargo voltou a se manifestar nas redes sobre o perfil falso que fez ataques à sua família e atribuído a Graciele Lacerda. Em um vídeo, ele explicou que os últimos prints publicados não são falsos e que é possível saber a data da postagem.

    DJ e instruído em Tecnologia de Informação, Igor afirmou que um técnico poderia confirmar o conteúdo caso visse o método usado por ele. O filho do cantor expôs comentários supostamente feitos por Graciele após ela afirmar que só usava o perfil falso para se defender.

    “Estamos no Instagram da Wanessa. Aqui a postagem com comentário da Priscila Dantas [perfil fake do qual Graciele Lacerda é acusada de usar] que fez o ataque. Vou entrar na postagem. Qualquer um pode fazer de casa. Clica na data com botão direito, inspecionar e mostrar código html do site. Isso não dá para mexer, é do site. Isso aqui é o marcador do dia e hora da postagem.”, começou Igor.

    “Vou copiar, vou no ChatGPT e agora vou pedir humildemente para ele: ‘pode me converter esse date time para o dia e horário utc [código universal do horário] que eu possa entender?'”, completou mostrando a gravação da tela para não ser contrariado.

    Igor Camargo passou a fazer postagens sobre o assunto depois que sua namorada, Amabylle Eiroa, foi proibida pela Justiça de falar do perfil falso nas redes, além de ser obrigada a apagar seus posts contra Graciele Lacerda.

    “Sou uma pessoa discreta. Sou o último que deveria entrar nesse assunto. Quem deveria se defender é a Amabylle, mas teve decisão cautelar extremamente excessiva, na qual se Amabylle citar Graciele pode ter prisão preventiva. Graciele só veio falar porque Amabylle não pode se defender. Não posso deixar essa covardia sem defendê-la”, disse ele se referindo à entrevista da madrasta ao Domingo Espetacular, da TV Record.

    “Ela [Amabylle] não teve nenhuma má fé em trazer isso à tona. A gente tentou resolver desde julho. No começo a Graciele negou ter conhecimento do perfil fake, depois disse que não usava, e agora disse que todo mundo conhecia o perfil fake.”, continuou Igor. Ele ainda afirmou que as pessoas o subestimam quanto às suas afirmações: “Eu estudo sobre tecnologia, e as desculpas não fazem sentido nenhum. E causam um conflito familiar que poderia ser evitado”.

    Entenda a polêmica

    A briga na família Camargo teve início quando Amabylle Eiroa acusou Graciele de administrar um perfil falso no Instagram chamado “prisciladantas568”, o qual difamava a arquiteta, além da ex-esposa de Zezé, Zilu Godoi, e suas filhas, Wanessa e Camilla.

    Na época, a jornalista se defendeu da acusação: “Eu sei a minha verdade, quem eu sou, minha essência. Isso ninguém vai tirar ou mudar. O que estão fazendo comigo é muito grave”. No entanto, o cantor sertanejo confirmou que a noiva usava um perfil falso e justificou a atitude.

    “Estão se aproveitando da situação para pisar nela”, disse em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles. Ele acrescentou afirmando que “90% dos artistas têm um perfil fake pra se defender de algumas coisas”.

    Além das provas apresentadas por Amabylle, prints revelados pelo portal Léo Dias mostraram comentários do perfil em tom de crítica contra familiares de Zezé, ao mesmo tempo em que elogiava o perfil de Graciele.

    Graciele conseguiu uma vitória na Justiça contra Amabylle, que precisou apagar todas as postagens que citavam a influenciadora.

    As informações foram confirmadas pela CNN com os advogados de Graciele e Zezé. “Matheus Pupo e João Mazzieiro, advogados que representam Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda, alertaram que, há meses, seus clientes são vítimas de falsas acusações e perseguições virtuais”, diz a nota.

    “O cenário vivido por Zezé e Graciele se tornou insustentável. Por essa razão, buscamos as autoridades policiais para que as medidas legais fossem aplicadas. A investigação segue em segredo de justiça.”, conclui.

    Além disso, a influenciadora contou em entrevista concedida ao Domingo Espetacular, da Record TV, que a conta “prisciladantas568” era usada por sua equipe para promover um engajamento positivo em seu perfil.

    Ela também contou que Amabylle Eiroa tinha a senha do perfil e que já não o usava mais quando alguns comentários foram publicados. “A gente está junta para procurar agora quem fez os comentários. No processo de descobrir quem fez os comentários a gente tá junta”, explicou Graciele.

     

    Tópicos