Festival Glastonbury é cancelado por causa da pandemia de coronavírus
Edição deste ano, que marca os 50 anos do evento, contaria com atrações como Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar, e o brasileiro Gilberto Gil
O festival de música britânico Glastonbury deste ano foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelos organizadores do evento.
“Sentimos muito por anunciar isso, mas o Glastonbury 2020 terá que ser cancelado”, segundo a nota oficial. “Claramente esta não era a decisão que queríamos tomar na edição do nosso aniversário de 50 anos, mas seguindo as novas medidas anunciadas pelo governo nesta semana – e em tempos de tanta incerteza sem precedentes – esta é, agora, nossa única opção viável.”
Leia também:
Festival Coachella é adiado em sete meses por causa do novo coronavírus
Coronavírus: ibuprofeno e cortisona não são recomendados para sintomas
O comunicado diz ainda que espera-se que a situação no Reino Unido melhore até o fim de junho, mas, mesmo assim, a organização não tem como permitir que os milhares de funcionários trabalhem no local onde o evento é realizado pelos próximos três meses.
We are so sorry to announce this, but we are going to have to cancel Glastonbury 2020. Tickets for this year will roll over to next year. Full statement below and on our website. Michael & Emily pic.twitter.com/ox8kcQ0HoB
— Glastonbury Festival (@glastonbury) March 18, 2020
“Gostaríamos de enviar nossas sinceras desculpas às 135 mil pessoas que compraram ingressos para o Glastonbury 2020”, informa a nota, acrescentando que será possível solicitar o reembolso ou usar o valor investido para garantir o ingresso da edição de 2021.
Leia também:
Por que a Itália soma tantas mortes a mais que a Coreia do Sul por coronavírus
A edição deste ano, que marca os 50 anos do festival, contaria com atrações como Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar, Diana Ross e o brasileiro Gilberto Gil.
(Com Reuters)