Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festival Glastonbury é cancelado por causa da pandemia de coronavírus

    Edição deste ano, que marca os 50 anos do evento, contaria com atrações como Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar, e o brasileiro Gilberto Gil

    Da CNN Brasil, em São Paulo

    O festival de música britânico Glastonbury deste ano foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelos organizadores do evento.

    “Sentimos muito por anunciar isso, mas o Glastonbury 2020 terá que ser cancelado”, segundo a nota oficial. “Claramente esta não era a decisão que queríamos tomar na edição do nosso aniversário de 50 anos, mas seguindo as novas medidas anunciadas pelo governo nesta semana – e em tempos de tanta incerteza sem precedentes – esta é, agora, nossa única opção viável.”

    Leia também:

    Festival Coachella é adiado em sete meses por causa do novo coronavírus

    Coronavírus: ibuprofeno e cortisona não são recomendados para sintomas

    O comunicado diz ainda que espera-se que a situação no Reino Unido melhore até o fim de junho, mas, mesmo assim, a organização não tem como permitir que os milhares de funcionários trabalhem no local onde o evento é realizado pelos próximos três meses.

    “Gostaríamos de enviar nossas sinceras desculpas às 135 mil pessoas que compraram ingressos para o Glastonbury 2020”, informa a nota, acrescentando que será possível solicitar o reembolso ou usar o valor investido para garantir o ingresso da edição de 2021.

    Leia também:

    Por que a Itália soma tantas mortes a mais que a Coreia do Sul por coronavírus

    A edição deste ano, que marca os 50 anos do festival, contaria com atrações como Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar, Diana Ross e o brasileiro Gilberto Gil.

    (Com Reuters)

    Tópicos