Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é adiada para 2021 por causa da pandemia
Evento movimenta mais de R$ 900 milhões com turismo
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2020 foi adiada para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi anunciada no início deste domingo (30) pela associação Os Independentes, organizadora do evento, durante uma live do grupo.
A festa já havia sido adiada para o fim de outubro de 2020, mas diante da situação atual de saúde pública, a “organização decidiu que não há condições de realizar o evento em segurança”. Ele será realizado de 19 a 29 de agosto de 2021.
Assista e leia também:
Quer reembolsar show ou viagem cancelados? Entenda o que diz a nova lei
Carnaval de 2021 é adiado em SP devido à pandemia do novo coronavírus
Globo de Ouro de 2021 é adiado para fevereiro devido ao coronavírus
“Tentamos e torcemos muito para que tivéssemos condições de realizar a festa ainda neste ano. Mas nossa prioridade é a segurança e a saúde de todos os envolvidos”, disse o Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, segundo o site oficial da associação.
“Estamos focados na realização de um evento memorável em 2021, com toda a grandiosidade e segurança que Barretos sempre proporcionou aos seus visitantes”, afirmou ele.
O grupo informou que os ingressos adquiridos para a festa deste ano vão valer para 2021.
De acordo com o site do evento, citando dados da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Festa do Peão de Barretos movimenta mais de R$ 900 milhões com turismo. Além disso, cerca de 900 pessoas costumam passar pelo evento ao longo de todos os dias da festa.