Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Faustão passa por transplante de coração, Lula se reúne com candidato governista da Argentina e mais de 28 de agosto

    Hospital informou que a cirurgia foi realizada no início da tarde de domingo (27) e durou cerca de duas horas e 30 minutos

    Faustão passa por cirurgia de transplante de coração após recusa da equipa do 1º da fila
    Faustão passa por cirurgia de transplante de coração após recusa da equipa do 1º da fila Reprodução/Faustão na Band

    Da CNN

    A cirurgia de transplante de coração do apresentador Fausto Silva e a visita do candidato governista da Argentina, Sergio Massa, ao Brasil estão entre os destaques desta segunda-feira (28).

    Faustão: hospital recebe órgão e apresentador passa por cirurgia de transplante de coração

    O hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebeu, no domingo (27), um coração para transplante e, com isso, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi operado. De acordo com o boletim médico, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de duas horas e 30 minutos.

    Segundo os médicos responsáveis, a cirurgia foi realizada com sucesso e Faustão permanecerá na UTI, pois “as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.

    O hospital informou que foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada deste domingo, “quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.

    Candidato governista na Argentina, Massa vem ao Brasil e se encontra com Lula

    Ministro da Economia da Argentina e candidato governista na eleição presidencial de outubro, Sergio Massa virá ao Brasil nesta segunda-feira (28) para acertar os detalhes do novo mecanismo de financiamento ao comércio bilateral.

    De acordo com fontes argentinas, Massa deverá se reunir às 14h com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às 17h.

    O entorno do candidato à Casa Rosada não espera declaração aberta de apoio de Lula. No entanto, conta finalmente com uma linha de crédito para financiar as exportações brasileiras à Argentina. Massa concorre com o apoio do presidente Alberto Fernández e da vice Cristina Kirchner.

    Mauro Cid é esperado na PF para falar sobre Bolsonaro e hacker

    O tenente-coronel Mauro Cid prestará um novo depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (28), às 10h. O militar será ouvido dentro do inquérito que apura as ações do hacker Walter Delgatti Neto, preso por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Delgatti afirmou que se encontrou com Bolsonaro no Palácio da Alvorada em agosto de 2022, quando os dois teriam conversado sobre a possibilidade de invasão às urnas eletrônicas. O caso também envolve a deputada federal Carla Zambelli (PL).

    A PF procura entender, por meio de Cid, o teor dessa reunião. Então ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel acompanhava o ex-presidente em suas atividades e também cuidava das agendas.

    Reforma ministerial, alta do salário mínimo e desoneração são destaques na agenda política da semana

    De volta a Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve avançar, nesta semana, nas negociações sobre as próximas mudanças ministeriais.

    Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados para integrar a Esplanada dos Ministérios, aproximando os dois partidos do Centrão à base parlamentar do governo. A expectativa é de que a acomodação facilite a aprovação de projetos do governo no Congresso. Juntos, o PP e o Republicanos detêm 90 cadeiras na Câmara.

    Além da reforma ministerial, Lula também deve sancionar, nesta segunda-feira (28), a medida provisória que eleva o salário mínimo para R$ 1.320 e cria uma política de valorização para reajustes futuros.

    Paulinho faz história e dá vitória ao Atlético-MG sobre o Santos na inauguração da Arena MRV

    O histórico dia de inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte, terminou com um final feliz. Na tarde deste domingo, o Atlético-MG fez o primeiro jogo em sua nova casa e contou com brilho de Paulinho para vencer o Santos, por 2 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    E não precisou de muito tempo de jogo no estádio para a torcida alvinegra vibrar pela primeira vez. Aos 11 minutos, Hulk ajeitou para Paulinho finalizar bem e marcar o primeiro gol da partida. Na etapa final, o camisa 10 aproveitou outra assistência do camisa 7, tocou de cabeça e deu números finais ao jogo.

    Com a vitória, o Atlético subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou aos 30 pontos e chegou ao oitavo lugar na Série A. Já o Santos segue na zona de rebaixamento. O Peixe permanece com 21 pontos e ocupa a 17ª posição.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)