Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Faustão entra na fila para transplante, eleições no Equador e mais de 21 de agosto

    Apresentador está internado desde o dia 5 de agosto em razão de uma insuficiência cardíaca e teve o quadro agravado

    Da CNN

    O estado de saúde do apresentador Fausto Silva, que terá de passar por um transplante cardíaco, e o resultado das eleições no Equador, que irá para o 2º turno, estão entre os destaques desta segunda-feira (21).

    Faustão terá de passar por transplante cardíaco, diz hospital

    O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, terá de passar por um transplante cardíaco, segundo informação divulgada na noite deste domingo (20) pelo hospital Albert Einstein. Faustão está internado desde o dia 5 de agosto para tratamento de uma insuficiência cardíaca.

    “Em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, diz nota enviada pelo hospital.

    De acordo com o hospital, o apresentador já foi incluído na fila única de transplantes, que, segundo a instituição, é “regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

    Equador: Segundo turno será entre a esquerdista Luisa González e o empresário Daniel Noboa

    A candidata de esquerda Luisa González e o empresário Daniel Noboa vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais do Equador, previstas para 15 de outubro. A necessidade de um segundo turno foi confirmada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no país.

    A presidente do CNE, Diana Atamaint, informou, com mais de 60% das urnas apuradas, que os resultados já marcavam “uma tendência para garantir que os equatorianos vão a um segundo turno eleitoral”.

    Na manhã desta segunda, com 92% das urnas apuradas, a candidata Luisa González tinha 33,18% dos votos, enquanto Daniel Noboa alcançava 23,91%. Christian Zurita, substituto do candidato assassinado Fernando Villavicencio, obteve 16,46%.

    Taxação de offshores trava MP de Lula que ajusta salário mínimo e isenção do imposto de renda

    Mudanças na taxação de rendimentos no exterior incluídas pelo governo Lula na medida provisória (MP) 1.171, que trata da valorização do salário mínimo e reajusta a faixa de isenção do imposto de renda (IR), travam a tramitação do texto no Congresso.

    MP vai caducar no próximo dia 28. O texto já foi apreciado por Comissão Mista, mas ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal dentro do curto prazo.

    O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) disse em entrevista à CNN que a tramitação da MP depende de acordo entre o governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

    Advogado de Bolsonaro no caso das joias assume defesa de Michelle

    O advogado Paulo Amador da Cunha Bueno, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias, assumiu a defesa também da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    A entrada de Cunha Bueno no processo nos atos que correspondem a Michelle ocorre diante do agravamento das acusações, com possibilidade de confissão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

    Ucrânia receberá jatos F-16 de Dinamarca e Holanda em apoio para combater supremacia russa no ar

    A Dinamarca e a Holanda fornecerão à Ucrânia os muito procurados caças F-16 em um acordo saudado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como “histórico”. Kiev tem pedido urgentemente a seus aliados ocidentais que forneçam as aeronaves, uma vez que sua contraofensiva lenta é prejudicada pela superioridade aérea russa.

    Falando em uma coletiva de imprensa conjunta com Zelensky no aeroporto de Eindhoven, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse que seu país se “comprometeria a entregar aeronaves F-16 à Ucrânia” assim que “as condições para tal transferência fossem atendidas”.

    Zelensky saudou o acordo como “histórico” e “o mais importante” até agora. “A Holanda se tornou o primeiro país a concordar em fornecer F-16 à Ucrânia após o treinamento. Estou muito grato”, acrescentou.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos