Fãs de Freddie Mercury divulgam fotos do cantor tiradas pouco antes de sua morte
Imagens foram feitas por Jim Hutton, parceiro do cantor na época, em Londres
- 1 de 5
Cantor Freddie Mercury em show do Queen no estádio do Wembley, em Londres, no festival "Live Aid", em 13 de julho de 1985. • Getty Images
- 2 de 5
Freddie Mercury morreu no dia 24 de novembro, por complicações desenvolvidas pela AIDS. • Reprodução
- 3 de 5
Freddie Mercury morreu há 30 anos, em Londres • Pixabay/Divulgação
-
- 4 de 5
Freddie Mercury e Brian May, do Queen, durante show no Live Aid em 13 de julho de 1985, em Wembley, na Inglaterra • Pete Still/Redferns via Getty Images
- 5 de 5
Esta foto, mostrando Freddie Mercury no seu 4º aniversário em Zanzibar, é uma das raras imagens de infância em exibição • Foto: Freddie Mercury Museum Zanzibar
Há 32 anos, morria Freddie Mercury, vocalista do Queen e um dos maiores cantores de todos os tempos. Para relembrar o artista, um fã clube divulgou suas últimas imagens antes de morrer. De acordo com Jim Hutton, parceiro do cantor na época, ele já estava abatido, apesar de sorrir para a câmera.
As fotos foram feitas por Hutton no One Garden Lodge, jardim do cantor em West Kesington, Londres. Ao lado de um de seus gatos, a estrela aparece sorrindo e não muito perto da câmera. Os registros aconteceram três meses antes do falecimento de Freddie.
Em seu livro, intitulado “Mercury and Me”, Jim Hutton conta um pouco dos bastidores das últimas fotos de Freddie.
“Naquele verão, Freddie posou para uma câmera pela última vez – a minha”, disse Jim. “Aconteceu assim: eu estava no jardim fotografando algumas flores em plena floração e Freddie caminhou em minha direção. Apontei a lente – ele queria recuar um pouco para não ficar tão perto da câmera”, completou.
Jim afirma que essas são suas fotos preferidas de Mercury.
“Ele estava tão pálido e abatido que sabia que não estava no seu melhor, mas isso não importava nem um pouco; de todas as fotos que tenho de Freddie, essas são as que mais amo”, escreveu ele.
Freddie Mercury morreu dia 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, em decorrência da Aids, doença causada pelo vírus HIV. Ele vivia com a condição há pelo menos quatro anos e, apesar das fortes suspeitas da imprensa e dos fãs sobre seu estado de saúde, o cantor só assumiu publicamente o fato na véspera de sua morte.
O cantor, pianista e compositor deixou ao mundo um legado de 186 canções, desdobradas em mais de duas mil gravações.