Famosos lamentam a morte do cantor sertanejo Chrystian; veja homenagens
Artista morreu na noite de quarta-feira (19) aos 67 anos; ele possuía um diagnóstico de rim policístico
O cantor sertanejo Chrystian, morreu aos 67 anos na noite de quarta-feira (19). Ele ganhou fama no cenário musical ao lado do irmão, Ralf. Juntos, eles formaram a dupla Chrystian e Ralf e são responsáveis por hits como “Chora Peito”, “Minha Gioconda”, “Vira, virou”, “Cheiro de Shampoo”, “Nova York”, “Olhos de Luar” e “Saudade”.
O artista possuía um diagnóstico de rim policístico, também conhecida como síndrome renal policística, uma doença genética que gera cistos no órgão.
Diversos nomes da música sertaneja e celebridades lamentaram a morte do cantor e ressaltaram seu legado no gênero. Veja abaixo.
- Zezé Di Camargo
“Certamente um dos maiores nomes do sertanejo. Com seu talento ímpar, nosso querido Chrystian partiu. Obrigado por ser referência para mim e muitos na nossa música. Gigante”, escreveu o artista.
- Leonardo
O cantor lamentou a morte do amigo de longa data e escreveu: “Perdemos uma das maiores vozes na música brasileira. Descanse em paz, meu amigo. Seu legado jamais será esquecido”.
Ver essa foto no Instagram
- Sérgio Reis
“Hoje não estou sorrindo como nesta foto. Só chorando de tristeza. Você já está fazendo falta, amigo”, escreveu o cantor
- Fábio Jr.
Fábio Jr. lamentou a morte do amigo e relembrou a trajetória do sertanejo.
“A gente se conheceu lá nos nossos 12, 15 anos de idaide na Miniguarda. Depois você, Chrystian, e eu, Mark Davis, cantando em inglês… e daí para uma vida toda de carinho e respeito”, disse.
- Felipe Araújo
“A música sertaneja perde um talento. Mesmo sem termos nos conhecido pessoalmente, sua carreira foi inspiradora. Descanse em paz e que seu legado continue a brilhar”, disse o cantor.
- Patricia Abravanel
A apresentadora lamentou a morte do sertanejo e o homenageou nas redes sociais.
“Durante 60 anos de carreira, Chrystian rodou pelas estradas contando suas hsitórias, rindo de suas piadas e cantando muito pelos palcos do Brasil. Vá em paz”, escreveu.
- Gretchen
Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa de Gretchen afirmou que a cantora não irá se pronunciar sobre a morte do cantor. Em nota, eles afirmam que apesar do breve relacionamento, o contato entre os dois não existia há mais de 40 anos.
“Sendo assim, ela diz que tem profundo respeito ao acontecimento e, principalmente, a viúva do cantor e ao seu marido. Gretchen deseja seus sinceros sentimentos e pêsames a viúva e aos filhos do cantor, e que Deus os conforte”, diz o comunicado.