Fã do grupo NCT Dream acampa três semanas na fila sem pais saberem
CNN conversou com fãs do grupo de k-pop que fez show único em São Paulo na terça-feira (04)
São tantos shows internacionais no Brasil que já há fãs em desespero, que trocaram a trend “Please, come to Brazil” por “Stop coming to Brazil” – ou “Venham no ano que vem”.
Mas a programação continua e quem ama k-pop está sendo bastante contemplado este ano. O NCT, por exemplo, veio ao Brasil pela primeira vez em janeiro.
Caso você não conheça, é um grupo de k-pop formado pela SM Entertainment em 2016 e que conta com os subgrupos NCT 127, NCT DREAM e WayV.
Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, o NCT 127 levou os fãs à loucura. Na última terça-feira (04), foi a vez do NCT Dream aquecer os corações de todos que estavam na casa de shows Vibra São Paulo.
Entre eles estava Daniela Kang, de 25 anos, que virou fã há quatro anos. Para vê-los o mais perto possível, acampou na fila do show por três semanas.
Em entrevista à CNN, a criadora de conteúdo disse que se juntou com mais vinte amigas. “Foi uma loucura que eu fiz como fã, mas acho que valeu a pena”, afirma. “A gente se dividiu em turnos, então de manhã, de tarde e à noite vinha uma pessoa em cada turno para não ficar pesado para ninguém”.
Um detalhe que ela pediu para “deixar baixo” foi que os próprios pais não sabiam que ela estava se hospedando em uma barraca em alguns dias da semana. Segundo Daniela, eles pensavam que ela estava na casa de uma amiga, ensaiando uma dança ou qualquer outra atividade de seu dia. “Espero que eles não vejam isso aqui”, comenta.
Dani, será que eles leem a CNN?
Fãs de todo o Brasil
Nas filas para o show havia fãs de todos os cantos do Brasil. A brasiliense Luíza Akemi, por exemplo, é fã do NCT Dream desde que estrearam ainda adolescentes, em 2016, com o single “Chewing Gun”.
“Eu sempre venho pra São Paulo. Demorou uma hora e meia de voo, foi bem tranquilo”, confessou a criadora de conteúdo. “Vamos continuar vindo se eles continuarem vindo”.
Já a arqueóloga Mikaela Moreira percorreu uma distância maior: veio de Paulo Afonso, no interior da Bahia.
“Peguei um avião para Recife, que foi uma hora de voo, e mais outro avião de Recife para cá, que foram três horas e meia mais ou menos”, detalhou.
Todo o esforço para assistir ao show do grupo de k-pop custou cerca de R$ 2 mil reais no total. “Eu me programei”, relatou. “Deixei de ir pro show do RBD pra vir nesse. Estava esperando por esse show há muito tempo”.
Mas nem todo fã foi de avião até São Paulo para encontrar os membros MARK, JENO, HAECHAN, RENJUN, JISUNG, JAEMIN e CHENLE.
A estudante Danyella Cavalcante veio da capital do Rio de Janeiro para São Paulo em uma caravana com mais ou menos 60 fãs. O custo total do transporte foi de R$ 270, sem contar os ingressos do concerto.
“Perrengues são vários”, assume. “Mas o talento deles é indescritível e inigualável. Vale super a pena”.
E o que eles têm para tantos fãs fazerem essas pequenas loucuras pelo grupo? Todos concordam como o lado familiar e carismático dos artistas é cativante.
“Eu adoro eles porque eu curto o conceito fofo”, diz Akemi. “A minha mãe adora assistir aos vídeos do NCT Dream junto comigo porque fala que eles têm uma super conexão e que parecem todos sobrinhos dela”.
Para Daniela Kang, ver a relação que os membros têm entre si é o que faz o grupo mais especial para ela. “Por terem essa relação muito de família, de amizade e incluírem a gente nela, sabe? É um lugar muito casa pra mim”, afirma.
Projeto de fãs
Esse não foi o único esforço dos NCTzen – como são chamados os fãs do NCT. Em conjunto com a fanbase (comunidade de fãs) NeoCityV e a amiga Daniella Dias, e auxílio dos perfis Update KBoys e NCT Union Brasil, Daniela Kang organizou um projeto para surpreender os artistas durante o show.
No final da apresentação, os milhares de fãs presentes estenderam um hand banner que dizia “O nosso sonho mais bonito é esse momento com o NCT Dream”.
“A gente criou a frase, fez a arte, foi um trabalho que demorou bastante tempo”, explicou.
MEU DEUS AVISEM QUE VEIO AÍ E VEIO MUITO: MY YOUTH, COM O PROJETO DOS BANNERS, ESTAMOS CHORANDO DE EMOÇÃO 🤧💚#NCTDREAM #THEDREAMSHOW2 #SAO_PAULO
#THEDREAMSHOW2_In_YOUR_DREAM
#NCTDREAM_IN_YOUR_DREAM_SAO_PAULO
#NCTDREAM_THEDREAMSHOW2 @neocityvBR @saixchi @danielakang… pic.twitter.com/cM4pU6ryyK— Update KBoys ☘️ (@UpdateKBoys) July 5, 2023
Parte do trabalho foi conseguir a aprovação do projeto pela NoiX Entertainment, produtora responsável por trazê-los ao Brasil, e a SM Entertainment, agência do grupo. Além disso, houve um custo para tirar o projeto do papel. Por isso, com a ajuda das redes sociais, fãs se mobilizaram para arrecadar R$ 2.709,99 para a produção de 7 mil hand banners.
“Valeu a pena ver o Vibra todo levantando os cartazes para eles”, lembrou Daniela. “Eu espero que eles tenham lido, espero que recebam os deles em mãos também para levar um pedaço da gente com eles”.
A boa notícia é que aconteceu. Os membros do NCT Dream tiraram foto com o projeto:
Confira o vídeo do #KTudoCNN no show do NCT Dream:
@cnnpop O #ktudocnn foi no show do #nctdream em São Paulo para ver de perto a energia e paixão que MARK, JENO, HAECHAN, RENJUN, JISUNG, JAEMIN e CHENLE despertam nas pessoas. Se vocês pudessem conhecê-los, o que diriam? Contem aqui pra gente! #EntretêNews