Experiência imersiva de Willy Wonka na Escócia vai virar sátira musical
Produção deve ser lançada ainda este ano; nomes premiados estão por trás do projeto
Depois de uma experiência “imersiva” do universo de Willy Wonka em Glasglow, na Escócia, viralizar na web pelos cenários precários e falsa propaganda, ela vai virar uma sátira musical dirigida e produzida por profissionais premiados. A informação é da Variety.
“Embora a maioria não veja nada além de destroços em um desastre dessa magnitude, todos nós pensamos que isso grita: MUSICAL!”, disse um dos produtores.
Intitulada de “Willy Fest: A Musical Parody” (“Willy Fest: Uma Paródia Musical, em português), os nomes por trás da produção são: a indicado ao Emmy Riki Lindhome ( “Another Period”), os vencedores do Emmy Tova Litvin e Doug Rockwell (“High School Musical: A Série: O Musical”, “Julie e Os Fantasmas”) e mais.
Segundo a publicação, a musical está previsto para ser lançado ainda neste ano.
Um filme de terror inspirado na experiência também já foi anunciado.
Relembre o caso
Imagens e vídeos de uma experiência imersiva no universo de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Wonka” em Glasglow, na Escócia, começaram a circular nas redes sociais e viraram motivo de piada por não cumprir o que era esperado do evento.
Apesar de virado piada na internet, a experiência causou transtornos para quem compareceu. A imprensa inglesa noticiou que a polícia chegou a ser chamada até o local no último fim de semana por famílias que cobravam o reembolso.
Os ingressos chegavam as custar até £35 (R$ 220).