Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ex-BBB Ariadna compartilha diagnóstico de depressão: “Desafio”

    Influenciadora disse que pretende ajudar outras pessoas a buscarem ajuda

    Ex-BBB Ariadna desabafa sobre diagnóstico de depressão
    Ex-BBB Ariadna desabafa sobre diagnóstico de depressão Reprodução/Instagram

    Fernanda Pinottida CNN

    A ex-BBB Ariadna Arantes usou suas redes sociais para desabafar, nesta terça-feira (21), sobre o diagnóstico de depressão que recebeu recentemente.

    “Fui diagnosticada com quadro depressivo. Confesso que aceitar essa realidade foi um desafio, principalmente por causa dos preconceitos que cercam essas condições”, escreveu a influenciadora na legenda de um vídeo no Instagram.

    “Quero que saibam que estou bem e estou me cuidando com a ajuda de medicamentos e profissionais”, acrescentou. “Espero que minha experiência possa ajudar outras pessoas a se entenderem melhor e a buscarem a ajuda necessária. Não tenham medo de falar sobre o que estão sentindo e de procurar apoio.”

    No vídeo, ela disse que ainda considera muito difícil falar sobre o diagnóstico: “sempre tive um pouco de ‘pré-conceitos’ com esse tema”. Mas afirmou que se sentiu no dever de se pronunciar sobre o assunto por ser uma pessoa pública.

    Ariadna revelou ter tido uma crise de pânico na última edição do Rock in Rio e ter decidido buscar ajuda psiquiátrica depois desse episódio.

    “Primeiro veio o diagnóstico do TDAH e, logo em seguida, o de transtorno de ansiedade“, explicou ela. “Descobri recentemente esse quadro depressivo e foi uma surpresa pra mim.”

    “Foi um espanto”, disse a ex-BBB. “Sempre acreditei que depressão era algo que vinha com um quadro genético e nunca tive na minha família.”

    Segundo Ariadna, ela estava sentindo um “cansaço muito grande”, mas atribuía a mudança ao fato de estar envelhecendo — a ex-BBB completa 40 anos no próximo mês.

    “Eu achava que tudo era a idade: não tenho vontade de sair, estou preguiçosa, estou sedentária, não quero malhar, não quero comer”, explicou como se sentia.

    Agora, Ariadna está tomando medicação para tratar o quadro depressivo, e diz já ter sentido uma “grande diferença” em sua disposição.