Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Estudo diz que 43% dos brasileiros verão seus ídolos ao vivo em 2024

    Quase mil pessoas foram entrevistadas nas cinco regiões do país

    Pedro N. Jordãoda CNN , São Paulo

    Em 2024, 43% dos brasileiros devem assistir a shows ao vivo de seus ídolos. O dado faz parte de um levantamento feito pela plataforma digital Preply em janeiro e divulgado nesta segunda-feira (18).

    A marca entrevistou 997 pessoas nas cinco regiões do país por meio de questionários online para descobrir as maiores loucuras praticadas por fãs brasileiros e os artistas mais solicitados por eles em shows internacionais.

    O Brasil deve receber shows de diversos artistas internacionais neste ano. Entre eles, estão confirmados Katy Perry, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Imagine Dragons, Blink-182, Sam Smith, Kings of Leon e Thirty Seconds to Mars.

    Além disso, há boatos de que o país receberá shows de Madonna e Beyoncé neste ano.

    Outro dado descoberto na pesquisa é que 23% dos fãs brasileiros já acamparam para conseguirem ver seus artistas favoritos.

    Aprender a cantar todas as músicas e criar playlists com a setlist do show é adotada por 36% dos entrevistados.

    Adicionalmente, 37% acompanham as novidades do artista pelas redes sociais. Além disso, 41%, compartilham experiências e trocas musicais com amigos que também gostam do mesmo ídolo.

    Quando se trata da visão do evento, 39% dos entrevistados têm a preferência de estar sentados, seja em bancos ou em cadeiras.

    A maior reclamação é referente ao grande número de celulares que ocupam o campo de visão durante a apresentação. 38% dos entrevistados são contra essa prática, preferindo guardar o celular para aproveitar melhor a experiência ao vivo.

    Indo contra aqueles que abominam o uso de celulares durante o show, 30% dos entrevistados revelaram que preferem capturar os momentos para compartilhá-los nas redes sociais.

    Existem ainda aqueles que preferem ver seus artistas de perto, na frente do palco: parcela é representada por 35% dos entrevistados.

    Tópicos