Esposa de Gilberto Gil revela como o cantor decidiu fazer última turnê
Flora Gil deu detalhes de como foi o processo da aposentadoria dos palcos em conversa com a imprensa
Flora Gil, 64, esposa de Gilberto Gil, 82, revelou detalhes de como o músico decidiu fazer a sua aposentadoria dos palcos. Nesta terça-feira (6), foi anunciada “Tempo Rei”, a última turnê do cantor baiano.
Em conversa com a imprensa, realizada nesta terça-feira (6), a empresária contou que não teve uma reunião familiar e nem nada alarmante para decidir que essa seria a última rodada de apresentações do artista, que possui mais de 60 anos de carreira.
Além de perceber que o seu marido estava querendo reduzir o ritmo de seus afazeres, Flora revelou que o cantor já estava recusando alguns convites de show.
“Antigamente tinha, por exemplo, um show em um teatro em Londres para fazer em dois dias, em um mês aleatório, ele iria. Mas agora, se Gil tem um show lá, ele já diz: ah, não…”, afirmou Flora, dizendo que a aposentadoria dos palcos não foi um planejamento, mas a necessidade veio com o tempo.
E a última turnê já tem data para acontecer: em 2025. Ao todo, Gil percorrerá nove cidades brasileiras, começando por Salvador, no dia 15 de março, e terminando em Recife, no dia 22 de novembro.
“Começa em Salvador, como tudo começou”, citou Gil ao mencionar que a primeira apresentação será na capital baiana. “A decisão não foi minha, mas de todos, como foi a decisão de escolher o nome, de reunir esses vários conceitos para determinar o perfil da excursão, tudo foi feito em conjunto”.
Flora, por sua vez, acrescenta que esse será o momento perfeito para reunir os fãs do cantor de diversas idades. “Chegou o momento para ele cantar para quem nasceu em 1960 e pra quem nasceu em 1990”, mencionou ao lembrar que muitos fãs mais novos pedem selfie com o cantor porque algum familiar mais velho é fã do músico.