Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Em vídeo, Kayky Brito fala de recuperação e agradece motorista que salvou sua vida

    O ator, de 34 anos, foi atropelado em 2 de setembro no Rio de Janeiro e ficou 27 dias internado

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN , São Paulo

    Nesta terça-feira (9), o ator Kaiky Brito surpreendeu os fãs e internautas ao compartilhar um vídeo em que agradece as mensagens positivas em prol da sua recuperação.

    “Explode coração, na maior felicidade. Obrigado a cada um de vocês, que mandou mensagem, eu leio cada uma delas. Obrigado ao motorista que salvou a minha vida ao chamar os bombeiros. Obrigado aos bombeiros, obrigado a minha família”, iniciou ele.

    Na sequência, o artista também reforçou a importância de estar vivo. “Viver é bom demais. Viver é um milagre”, afirmou.

    Ainda segundo Kaiky, o lado direito de seu corpo ainda está afetado. No entanto, ele já está andando. “Está tudo bem. Vamos que vamos”, finalizou ele, enquanto cantava os versos de um clássico samba do Salgueiro, escola de samba carioca.

    Nos comentários, Diones Coelho, motorista de aplicativo envolvido no acidente, fez questão de dizer que estava emocionado em ver que o ator está bem. “Que felicidade te [ver] assim com esse sorriso! Chego a me emocionar aqui. Como orei a Deus para te ver assim. Como Deus é bom, Kayky. Quero muito poder te dar um abraço, estar com você! Estou aguardando seu contato para esse momento que espero tanto! Aguardo a autorização e o contato de vocês! Deus abençoe!”, escreveu ele.

    / Reprodução/Instagram

    O caso

    O ator de 34 anos foi atropelado por um carro com motorista de aplicativo em 2 de setembro, por volta de 1h. Kayky estava no quiosque Dona Maria, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro com alguns amigos quando foi buscar algo no carro que estava estacionado do outro lado da avenida.

    Vídeo de câmeras de segurança mostram que Kayky sai correndo do carro para tentar atravessar de volta para o quiosque, quando é atropelado por um Fiat Argo que levava uma mulher e uma criança de 10 anos do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. Vídeo de dentro do carro mostra reações de motorista e passageira após atropelamento

    CNN teve acesso a um vídeo de dentro do carro do motorista que atropelou o ator Kayky Brito no Rio de Janeiro, no início deste mês. As imagens mostram as reações de Diones Coelho da Silva e da passageira após o acidente.

    No dia 27, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o motorista dirigia abaixo do limite de velocidade na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

    No relatório de investigação do 16º DP, o delegado Ângelo José Lages afirma que os laudos periciais apontam que o motorista dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A velocidade limite naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6, é de 70 km/h.

    A investigação concluiu, ainda, que Kayky Brito acessou a via de forma repentina e fora da faixa de pedestres, que estava a poucos metros de distância do local do acidente.

    “Assim sendo, pelo apurado, não se pode imputar qualquer fato criminoso ao condutor do veículo, Diones Coelho da Silva, uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, uma vez que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”, conclui o delegado.

    A partir da conclusão, a Polícia Civil pediu o arquivamento do inquérito e o relatório será encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

    Tópicos