Em meio à pandemia do coronavírus, Andrea Bocelli faz live como pedido de oração
Doação dos espectadores será destinada aos hospitais da Itália que tratam pacientes com coronavírus
Mais de dois milhões de pessoas assistiram à apresentação ao vivo do tenor Andrea Bocelli transmitida em seu canal do YouTube. O concerto, chamado de Music for Hope (“Música pela Esperança”), foi feito de dentro da Catedral de Milão, que estava vazia, e teve início pouco depois das 14h deste domingo (12). O prefeito de Milão, Giuseppe “Beppe” Sala, e a própria administração da catedral convidaram o tenor para esta celebração.
A intenção de Bocelli foi fazer uma espécie de oração para o mundo e, também, arrecadar doações de seus espectadores para os hospitais da Itália, país que enfrenta um dos piores cenários diante da epidemia de coronavírus.
A apresentação durou cerca de trinta minutos e, ao lado de Bocelli estava o organista Emanuele Vianelli, que tocou um dos maiores órgãos do mundo em meio à catedral. “Creio na força de pregarmos juntos, creio na páscoa cristã (…)”, dizia um texto introdutório antes que “Panis Angelicus”, cântico católico, rompesse o silêncio.
Na sequência, Andrea Bocelli cantou “Ave Maria”, de Charles Gounod, “Sancta Maria”, de Pietro Mascagni e “Domine Deus”, composição de Gioachino Antonio Rossini. As músicas foram intercaladas com imagens do interior da catedral, até que ao final, o tenor surpreendeu a todos que o assistiam, indo para o lado de fora da igreja. Bocelli se posicionou bem ao centro da fachada, com um microfone em um pedestal e cantou de olhos fechados “Amazing Grace”, canção popular de John Newton, acompanhado de arranjos de cordas de William Ross. Sozinho, diante da monumental construção, sua imagem transpareceu o momento de isolamento.
Ao final, imagens de outras capitais do mundo foram sobrepostas à Milão, como Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra), mostrando que sua prece era destinada não só à Itália, mas a todo o mundo.