Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Em meio a críticas a Taylor Swift, relembre casos de famosos que se solidarizaram com fãs brasileiros

    Michael Jackson visitou jovem atropelado pela sua comitiva no hospital; Rihanna homenageou e se ofereceu para custear velório de fã assassinado pelo padastro

    Casos de Rihanna e Michael Jackson foram relembrados após morte de fã da Taylor Swift
    Casos de Rihanna e Michael Jackson foram relembrados após morte de fã da Taylor Swift Getty Images e Wire Images

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    Após a morte de Ana Clara Benevides na sexta-feira (17), duas histórias de famosos que se solidarizaram com fãs brasileiros foram relembradas. As histórias voltaram a ganhar destaque em meio às críticas que Taylor Swift recebeu por não oferecer ajuda para os familiares da vítima e nem se pronunciar sobre o caso durante o show de domingo (19).

    A fã morreu após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, a jovem de 23 anos faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A jovem era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

    Relembre abaixo dois casos de famosos que se solidarizaram com fãs brasileiros:

    Michael Jackson visitou jovem que atropelou no hospital

    Em outubro de 1993, Michael Jakcson veio ao Brasil para fazer dois shows da Dangerous World Tour. Dias antes das apresentações, o rei do pop tinha dois compromissos:

    • ir ao parque de diversões Playcenter;
    • visitar a fábrica da Estrela comprar brinquedos para doar para crianças internadas em um hospital infantil.

    Na visita à empresa, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, a comitiva de Michael foi recebida por uma multidão de fãs. De tão cheio que estava o local, o cantor e sua equipe resolveram cancelar a visita.

    “Os carros deram meia volta, nesse momento eu estava lá parado no capô do carro da polícia, e quando os portões da fábrica se abriram, aquela multidão ficou alvoroçada e os carros começaram a perder o controle, e foram desviando das pessoas, porque as pessoas se jogavam em frente aos carros”, relatou Márcio Alberto de Paula à Hollywood Forever TV.

    Ele foi prensado pelos veículos do astro contra uma viatura que estava no local, teve uma fratura exposta no fêmur e precisou ser operado às pressas. “Da cintura para baixo, eu me machuquei todo”, afirmou.

    Márcio foi internado em um hospital e recebeu uma visita surpresa de Michael Jackson em seu quarto.

    “Todos os pacientes tiveram que ficar reclusos nos seus quartos, cada quarto tinha um segurança na porta, ninguém podia colocar nem a cabeça para fora.”

    O cantor fez fotos com o jovem, conversou com a família dele e até deu uma mostra de seus passos de dança famosos.

    Rihanna pagou velório de um fã

    Em 2014, Tiago Sobral Valença, de 15 anos, foi assassinado a facadas pelo padrasto em Sergipe. O jovem era fã da Rihanna e recebeu uma homenagem da cantora barbadiana.

    Na época, a voz de “Work” e “Love On The Brain” colocou uma foto de Tiago em seu perfil oficial do Twitter e fez uma série de publicações se solidarizando com sua morte.

    “Descanse em paz. Para um dos nossos soldados brutalmente assassinado ontem no Brasil. Tiago, de 14 anos, estará para sempre em nossos corações”, afirmou Rihanna.

    Um produtor brasileiro da cantora buscou contato com o pai da vítima e se disponibilizou para pagar pelo funeral. Rihanna, inclusive, insistiu para que ele aceitasse a ajuda.

    Vaquinha para ajudar família de fã da Taylor

    A família da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, precisou fazer um empréstimo para arcar com os custos do traslado do corpo do Rio de Janeiro até o Mato Grosso do Sul, seu estado natal.

    Um grupo de fãs da artista norte-americana resolveu criar uma campanha para ajudar a família. Por meio das redes sociais, eles estão divulgando um Pix para que doações sejam feitas diretamente à mãe de Ana, Adriana Benevides.

    Em vídeo publicado nas redes sociais, a mãe da jovem Ana Clara Benevides aparece agradecendo aos fãs da Taylor Swift pelas doações feitas à família.

    “Ontem a gente iniciou uma vaquinha pedindo ajuda e agora de manhã nós conseguimos o valor que dá para fazer tudo que a gente queria. Foi muita gente que doou. Muita gratidão por tudo”.

    “Hoje eu sei que minha filha foi muito amada. Os amigos dela ficaram comigo aqui ontem até 4 horas da manhã contando as histórias deles, as histórias da minha filha e era só alegria”, relata a mãe no vídeo divulgado.

    Veja também: Fã de Taylor Swift é morto em assalto no RJ