Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em Berlim, Gilberto Gil reclama que instrumentos de turnê não chegam para show

    O músico está na cidade para apresentar "Nós, A Gente", no qual se apresenta ao lado dos filhos e dos netos; companhia aérea respondeu

    Gilberto Gil e toda a família que se apresenta no show "Nós, A Gente"
    Gilberto Gil e toda a família que se apresenta no show "Nós, A Gente" Reprodução/Instagram

    Da CNN Brasil

    Em turnê pela Europa com seu show “Nós, A Gente”, Gilberto Gil contou em seu Twitter que os instrumentos dos músicos não chegaram na Alemanha, onde ele se apresenta nesta terça-feira (5).

    “Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show hoje em Berlim. @airfrance, onde está nosso equipamento?”, questionou a mensagem.

    A companhia aérea Air France respondeu ao tweet de Gil, afirmando que “todos os serviços estão mobilizados para restabelecer esta situação o mais rapidamente possível. Se precisar, nos contate via DM com mais informações”.

    Em comunicado, a empresa afirmou que está “atuando para o envio das bagagens para Berlim” e afirma que está “atualmente vivenciado um número maior de ocorrências envolvendo bagagens” devido à problemas operacionais e uma greve de operadores de bagagens no Aeroporto de Paris.

    Uma série de greves dos funcionários do principal aeroporto internacional da capital francesa vem sendo realizadas, e a previsão é de que outra paralisação ocorra entre 8 a 10 de julho. Os colaboradores estão pressionando por reajuste salariais e por melhores condições de trabalho.

    O aumento da movimentação de passageiros, e a falta de voos de funcionários tem provocado caos nos aeroportos da Europa neste verão.

    Outro que está sendo prejudicado é Heathrow, em Londres, o que levou o governo britânico a anunciar que vai flexibilizar leis para acelerar contratações, assim como lançar uma plataforma para recrutar e treinar funcionários para as empresas aéreas, além de um programa de empréstimos para os aeroportos comerciais.

    A turnê de “Nós, A Gente” começou no dia 2 de julho em Casablanca, no Marrocos, e após Berlim, segue para a Itália, Eslovênia, França, Suíça, Espanha, Bélgica e Inglaterra.

    Confira o comunicado da Air France na íntegra: 

    “A Air France está ciente do caso envolvendo o cantor Gilberto Gil e sua equipe e já está atuando no envio das bagagens para Berlim em voos desta terça-feira (05/07).

    Devido a uma situação operacional problemática em diversos aeroportos ao redor do mundo, e após uma greve de algumas equipes do Aeroporto de Paris responsáveis pelo manuseio de bagagem em 1º de julho, a Air France está atualmente vivenciando um número maior de ocorrências envolvendo bagagens.

    Os times de bagagens em aeroportos e nos call centers foram reforçados e estão totalmente mobilizados para assegurar que os itens atrasados sejam entregues aos clientes afetados o mais breve possível. A Air France lamenta essa situação e pede desculpa aos clientes impactados.”