Elton John sai do Twitter e diz que mudança de política da plataforma permite desinformação
Astro de 75 anos anunciou sua saída da plataforma de mídia social nesta sexta-feira e se despediu de seus 1,1 milhão de seguidores no perfil
Elton John se tornou a mais recente celebridade a dizer que está deixando o Twitter após a aquisição da plataforma de mídia social por Elon Musk .
O astro de 75 anos anunciou sua saída da plataforma de mídia social nesta sexta-feira (9), e se despediu de seus 1,1 milhão de seguidores no Twitter:
“Toda a minha vida tentei usar a música para unir as pessoas. No entanto, me entristece ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo”, postou o músico, que continuou.
“Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que permitirá que a desinformação floresça sem controle”, concluiu.
A CNN entrou em contato com os representantes de John para mais comentários.
Musk, que repetidamente questionou o compromisso do Twitter com a liberdade de expressão, fez uma série de mudanças controversas na plataforma desde que a comprou por US$ 44 bilhões em outubro.
O CEO da Tesla enfrentou uma reação negativa depois de iniciar demissões em massa, restabelecer as contas de figuras controversas, incluindo o ex-presidente Donald Trump , e reverter uma política de desinformação do Covid-19.
A saída do músico ocorre em meio a crescentes preocupações com o aumento do discurso de ódio no Twitter.
O ex-líder do White Stripes, Jack White, disse no mês passado que estava removendo sua gravadora da plataforma, escrevendo em um post no Instagram que a decisão de Musk de restabelecer a conta do ex-presidente Donald Trump foi a gota d’água.
A co-apresentadora do “The View”, Whoopi Goldberg, anunciou que “acabou com o Twitter” durante um episódio do talk show da ABC, depois de listar todos os anúncios polêmicos que Musk fez desde que completou sua aquisição.
(Publicado por Carolina Farias)