Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “É um filme anti-guerra”, afirma Kirsten Dunst sobre “Guerra Civil”

    Título protagonizado pela atriz e por Wagner Moura chega aos cinemas brasileiro em 18 de abril

    Kirsten Dunst em nova foto de "Guerra Civil"
    Kirsten Dunst em nova foto de "Guerra Civil" Divulgação/Diamond Films

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Kirsten Dunst afirmou, em entrevista à revista Variety, que “Guerra Civil” é um filme anti-guerra.

    A atriz interpreta uma fotojornalista obstinada abrindo caminho por uma Washington D.C. fumegante, tentando documentar o conflito entre duas facções armadas que destroem os Estados Unidos.

    trama acompanha um grupo de jornalistas que percorre o país em um futuro distópico no qual o país enfrenta um intenso conflito que envolve toda a nação.

    “É um filme anti-guerra. Depois de vê-lo, você quer conversar um pouco sobre ele com as pessoas. E acho que qualquer filme que faça isso é incrível”, disse.

    “O filme inteiro está aberto à interpretação. Para mim, havia coisas que acabei de aceitar que eram inexplicáveis. Isso permite que o público expresse seus próprios sentimentos sobre o que está assistindo”, acrescentou.

    Dunst também falou sobre a produção fazer conexões dos personagens com figuras políticas da atualidade.

    “Parece fictício para mim. Não quero comparar porque isso é a antítese do filme. É apenas um presidente fascista. Mas não pensei que o personagem de Nick fosse uma figura política específica. Eu apenas pensei que este é este presidente, neste mundo, que não respeitará a Constituição e a democracia.”

    “Guerra Civil” também é protagonizado por Wagner Moura e Cailee Spaeny. A direção é Alex Garland, conhecido por seus trabalhos em “Ex_Machina: Instinto Artificial” (2014) e “Aniquilação” (2018).

    O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de abril.

    Veja fotos de “Guerra Civil”