“É um absurdo”: Fãs de Taylor Swift reclamam de adiamento de show em cima da hora
Principal reclamação dos fãs foi a falta de planejamento, já que a meteorologia previa recorde de temperatura neste sábado (18), o que acabou se confirmando
Após a cantora Taylor Swift adiar o show deste sábado (18) para a próxima segunda-feira (20), vários fãs da artista criticaram a decisão, anunciada horas antes do início da apresentação.
As gaúchas de Porto Alegre, Úrsula e Bárbara, têm voo agendado para a manhã de segunda-feira (20). Com o show remarcado para o mesmo dia, no período da noite, mãe e filha não sabem se conseguirão assistir à apresentação da artista.
“Todo mundo aqui esperando há horas e ela avisa justo agora. Muita gente fila está chorando. É um absurdo”, desabafou Úrsula.
“O que me magoou mais é que se eles não queriam que a gente passasse mal, eles poderiam ter avisado isso muito antes porque todo mundo sabia que seria um dos dias mais quentes da semana”, disse a estudante Maria Clara Mendes.
Do lado de fora, Cristina Campos aguardava a saída da filha, que entrou no estádio Nilton Santos assim que os portões abriram. Após o anúncio, a podóloga criticou a falta de informação.
“Chegamos aqui cedo, enfrentamos muito calor para agora cancelarem o show. Poderia ter sido cancelado? Sim. Mas de manhã, não agora que as pessoas já entraram e vão precisar voltar pra suas casas.”
A decepção também tomou conta de quem veio de outros estados. A analista de engenharia, Brenda Costa, de Belo Horizonte, lembrou dos gastos com a logística para vir para a capital fluminense.
“É diária de hotel, passagem, emprego, faculdade. Realmente eu não entendi porque já estava ficando fresco. Quem tinha que passar mal, com calor, já tinha passado nas piores horas, entre 12h e 14h.”
Jiulio e Alefe, de São Paulo, disseram que não poderão assistir ao show na segunda-feira e querem o reembolso dos ingressos.
“A gente não consegue vir na segunda-feira. Temos uma viagem programada. Provavelmente a gente vai ter que pedir o reembolso do ingresso”, lamentou Alefe.
Em comunicado em suas redes sociais, a cantora Taylor Swift afirmou que o motivo do adiamento foi o calor, que neste sábado bateu um novo recorde de 43,8°C, a maior temperatura registrada no Rio desde 2008. A sensação térmica chegou a 59,7°C.
No primeiro dia de apresentação da artista, a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no começo do show. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Além do show remarcado para a próxima segunda-feira (20), Taylor Swift se apresenta no Rio neste domingo, às 20h30.