“Duna”: Denis Villeneuve sugere que deve fazer terceiro filme antes do previsto
Anteriormente, diretor havia dito que focaria em outros projetos depois de "Duna: Parte 2"
O cineasta canadense Denis Villeneuve, 57, pode dar aos fãs o que eles querem antes do previsto. Segundo o Deadline, o cineasta revelou que já está trabalhando no roteiro do terceiro filme de “Duna”, intitulado “O Messias de Duna”, que vai adaptar o segundo livro da saga de Frank Herbert.
Anteriormente, o diretor havia dito que “não houve intervalo” entre os dois primeiros filmes e que gostaria de ter um espaço antes de realizar o terceiro. No entanto, ele insinuou que esse “intervalo” acabou e irá para trás das câmeras mais rápido do que pensou.
“Digamos que pensei que depois da Parte Dois eu faria uma pausa, voltaria para a floresta e ficaria na floresta por um tempo para me recuperar. Mas a floresta não combinava comigo e eu voltava para trás da câmera mais rápido do que pensava. Mas isso é tudo que posso dizer”, declarou.
Recentemente, Villeneuve explicou que o terceiro filme será independente, afirmando ao Deadline que “Duna” (2021) e “Duna: Parte 2” (2024) “para mim é como uma unidade. É um filme feito em duas partes. Está terminado, está feito.”
“O Messias de Duna” vai terminar o arco de Paul Atreides, trazendo Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh e Anya Taylor-Joy de volta à trama. Ainda de acordo com a publicação, o filme pode chegar aos cinemas em 2026.
Os filmes “Duna” de Denis Villeneuve são baseados no primeiro volume da saga literária de Frank Herbert, composta por seis livros. A primeira obra conta com outra adaptação para o cinema, de David Lynch, lançada em 1984.
Denis Villeneuve diz que “Duna” não será uma trilogia; entenda
Veja fotos de “Duna: Parte 2”
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”4924948″ title_galeria=”Filme “Duna: Parte Dois””/]