Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Documentário sobre fotógrafa leva Leão de Ouro no Festival de Veneza

    Cate Blanchett ganha Volpi Cup de Melhor Atriz, enquanto Colin Farrell se destaca pela comédia dramática "The Banshee Of Inisherin"

    Documentário "All the Beauty and the Bloodshed" vence no Festival de Veneza
    Documentário "All the Beauty and the Bloodshed" vence no Festival de Veneza Divulgação

    Crispian Balmerda Reuters

    O documentário “All the Beauty and the Bloodshed”, sobre a fotógrafa norte-americana Nan Goldin e sua luta contra a rica família Sackler, ganhou o prêmio Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza no sábado (10)

    Feito pela jornalista investigativa Laura Poitras, o filme entrelaça a notável história da própria vida de Nan Goldin com sua campanha para responsabilizar os Sacklers e sua empresa farmacêutica pela crise dos opiáceos nos EUA.

    O prêmio de melhor atriz foi para a australiana Cate Blanchett por sua atuação no filme “TÁR”, que ganhou sua segunda Volpi Cup de Melhor Atriz – a primeira foi por sua performance de Bob Dylan no filme “Não Estou Lá”, de 2007.

    O prêmio de melhor ator foi para o irlandês Colin Farrell por sua atuação na tragicomédia “The Banshee Of Inisherin”. Além de Farrell, o longa, que foi aplaudido de pé por 13 minutos em sua estreia no festival, levou o prêmio de Melhor Roteiro para o roteirista e diretor Martin McDonagh.

    O vice-campeão Leão de Prata foi para um intenso drama de tribunal francês “Saint Omer”, da diretora Alice Diop fazendo sua estréia na ficção após uma série de documentários.

    Confira os looks do tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza 2022: