“Divertida Mente”: conheça as emoções dos filmes
Sequência da animação da Pixar chega aos cinemas em 20 de junho
Falta pouco para a sequência de “Divertida Mente” chegar aos cinemas. Com data marcada para 20 de junho, alguns teasers e trailers já foram revelados, para a felicidade dos fãs.
Enquanto se espera, vale reassistir o 1º filme, lançado em 2015 e que será exibido nesta sexta-feira (7), na Sessão da Tarde, da TV Globo.
Na história, Riley é uma garota de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal. Dentro do cérebro da menina, convivem várias emoções diferentes, sendo a Alegria, a líder, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.
Já no novo filme, novas emoções como Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja chegam na vida da protagonista, uma recém-chegada na adolescência, que agora tem 13 anos.
Conheça abaixo todas as emoções que já foram apresentadas em “Divertida Mente”:
Alegria
Uma das protagonistas do primeiro filme, é Alegria, a primeira emoção a aparecer na mente de Riley. Atuando como líder, ela não poupa esforços para manter a protagonista feliz. Ela está confirmada e já apareceu nas imagens da sequência da animação.
Raiva
Como seu nome já menciona, o Raiva é responsável pelos momentos de fúria da personagem. Movido pela paixão de garantir que as coisas sejam justas para Riley, ele possui um espírito impetuoso e tende a literalmente explodir quando as coisas saem do planejado.
Tristeza
Assim como a Alegria está presente na vida de Riley, a Tristeza também está. Incompreendida pelas outras emoções, Tristeza constantemente tenta ser mais otimista e útil para Riley, mas acha muito difícil ser positiva, muitas vezes se rendendo a deitar no chão e chorar.
Medo
Após sentir Tristeza, Riley presenciou o Medo, outra emoção presente no 1º filme. Preocupado com a segurança e bem-estar da personagem, a emoção é sempre muito preocupada com as escolhas que a protagonista faz em sua vida, sempre agindo com cautela e desconfiança.
Nojinho
Honesta, teimosa e cética são algumas características da emoção Nojinho, que tem como uma de suas metas, evitar que Riley seja envenenada, tanto fisicamente, quanto socialmente. Da cor verde, Nojinho sempre tem a melhor das intenções e se recusa a diminuir seus padrões.
Ansiedade
A primeira emoção apresentada no novo filme, é a Ansiedade, que chega assim que Riley entra na adolescência. De aparência nervosa, ela literalmente sempre carrega a sua bagagem de preocupações. Assim como a Alegria, ela também possui o ímpeto de estar no controle e de livrar Riley dos perigos da vida.
Tédio
Outra nova emoção é Tédio, que está sempre apático, preguiçoso e sem muita expressão. Até a forma que a emoção fala é de forma monótona e desinteressada ao interagir com as demais emoções de Riley.
Inveja
Outra novidade de “Divertida Mente 2” é a emoção Inveja, que sempre sabe o que quer. Com ciúmes do que todo mundo tem, ela sempre aparenta ter fascínio pelas coisas mais novas que chamam a sua atenção.
Vergonha
Ao contrário da Inveja, que é pequena, a Vergonha é caracterizada por um gigante gentil e rosa, que quer se esconder e dificilmente, consegue passar despercebido. Ele ainda é silencioso e usa um moletom como um esconderijo embutido.
No trailer final de “Divertida Mente 2”, os telespectadores ainda são apresentados à uma nova emoção: a Nostalgia, que deve resgatar as memórias da personagem.
Confira o trailer de “Divertida Mente 2”:
“Divertida Mente 2”: tudo o que se sabe sobre a animação que estreia em junho