Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Diretor relembra briga com Brad Pitt no set de “Lendas da Paixão”

    Em sua autobiografia, o diretor Edward Zwick disse que os dois tinham visões diferentes para o personagem de Brad Pitt no filme

    Brad Pitt em "Lendas da Paixão", de 1994.
    Brad Pitt em "Lendas da Paixão", de 1994. Liaison

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    Em sua autobiografia, o diretor Edward Zwick relembrou as constantes brigas e discussões com Brad Pitt enquanto gravavam o filme “Lendas da Paixão”, de 1994.

    A autobiografia de Zwick, “Hits, Flops, and Other Illusions”, ainda não foi lançada, mas teve um trecho publicado pela revista Vanity Fair. Segundo o diretor, as discussões entre ele e Brad Pitt aconteciam frequentemente pois os dois tinham ideias diferentes para o seu personagem Tristan no filme.

    “Brad ficava nervoso sempre que estava prestes a filmar uma cena que exigia que ele demonstrasse profunda emoção. Foi aqui que as ideias dele sobre [o personagem] Tristan diferiram das minhas. Brad cresceu com homens que controlavam suas emoções; Eu acreditava que o objetivo do romance era que a vida de um homem era a soma de suas dores”, escreveu o diretor.

    Ele continuou: “Certa tarde, comecei a orientá-lo em voz alta na frente da equipe — uma provocação estúpida e vergonhosa — e Brad respondeu, também em voz alta, me dizendo para parar. A coisa certa teria sido dizer para o equipe tirar cinco minutos e nós dois conversarmos sobre o assunto. Mas eu estava me sentindo mal e não estava disposto a ceder. Fiquei com raiva de Brad por não confiar em mim para influenciar seu desempenho. Brad não estava disposto a ceder sem lutar.”

    “Em sua defesa, eu o pressionei a fazer algo que ele considerava errado para o personagem ou mais “emo” do que ele gostaria que aparecesse na tela. Não sei quem gritou primeiro, quem xingou ou quem jogou a primeira cadeira. Talvez eu? Mas quando olhamos para cima, a equipe tinha desaparecido”, acrescentou.

    Segundo Zwick, aquela não foi a primeira briga entre os dois no set. “Eventualmente, a equipe se acostumou com nossas brigas e se afastou e nos deixava resolver o problema. Um deles disse: ‘Odiamos quando nossos pais brigam'”, lembrou o diretor.