Diretor de “Anora” diz que tem planos de produzir um filme erótico
Grande vencedor do Festival de Cannes 2024, "Anora" faz sua estreia no país na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Prestes a estrear nos cinemas com “Anora“, filme que conquistou a prestigiada Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024, o diretor Sean Baker, 53, começou a explorar as possibilidades para seu próximo projeto. Em entrevista ao Variety, ele revelou que está considerando dirigir um filme erótico.
“Estou, sem dúvida, interessado em sexo, mas ainda não tive a oportunidade de fazer um filme que trate desse tema de forma direta,” ele explica. “Meus filmes abordam o trabalho sexual — eles falam sobre a natureza do trabalho. É possível que os espectadores se sintam atraídos por eles, mas esse não é o objetivo central.”
Continuou: “Um dia, adoraria fazer um filme erótico cujo objetivo seja excitar o público, mas, por ora, o meu interesse é mostrar como o sexo está envolvido na sobrevivência real,” acrescentou.
Para a publicação, Baker afirmou que sua vitória no Festival de Cannes pode lhe dar mais autonomia para continuar desenvolvendo projetos do seu interesse. “Vou continuar fazendo os filmes que quero fazer da maneira que desejo e continuar obtendo orçamentos semelhantes ao de ‘Anora’”, disse. “Não estou buscando isso para conseguir um filme da Marvel ou abrir portas com estúdios. Essa definitivamente não é minha intenção”.
“Anora” conta a história de uma trabalhadora do sexo, vivida por Mikey Madison (“Pânico”), que decide se casar de forma impulsiva com um jovem russo. No entanto, à medida que a família do noivo, que é filho de um oligarca russo, começa a investigar a vida de Anora, seu sonho de um final feliz se vê ameaçado.
No Brasil, o filme será apresentado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Após o evento, ele chegará ao circuito comercial a partir de 31 de outubro.
Assista ao trailer de “Anora”
Confira os lançamentos mais aguardados para o segundo semestre de 2024
- 1 de 11
"Twisters", com Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos e Glen Powell, chega aos cinemas brasileiros em julho • Melinda Sue Gordon/Universal Pictures
- 2 de 11
"Deadpool & Wolverine" é uma das principais estreias do ano; o título chega aos cinemas em julho • YouTube/Marvel
- 3 de 11
Adaptação do best-seller homônimo de Colleen Hoover, "É Assim Que Acaba" estreia em agosto • Divulgação/Sony Pictures
-
- 4 de 11
Do mesmo diretor de "Pobres Criaturas", "Tipos de Gentileza" lança em agosto nos cinemas • Divulgação/ Searchlight Pictures
- 5 de 11
Sequência de "Os Fantasmas Ainda Se Divertem", de Tim Burton, estreia em setembro • Reprodução/YouTube/Warner Bros Pictures
- 6 de 11
"Coringa: Loucura a Dois" chega aos cinemas em outubro • Divulgação/Warner Bros.
-
- 7 de 11
"Gladiador II" tem estreia prevista para novembro • Divulgação/Paramount Pictures
- 8 de 11
"Wicked: Parte 1" estreia em novembro nas telonas • Imagens Universais/X
- 9 de 11
Segundo filme de "Moana" chega aos cinemas em novembro • Reprodução/YouTube
-
- 10 de 11
"Mufasa: O Rei Leão" chega aos cinemas em dezembro • Divulgação/ Walt Disney Studios
- 11 de 11
"O Auto da Compadecida 2", com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, chega ao cinemas em dezembro • Reprodução/Instagram
Além de “Ainda Estou Aqui”, veja filmes do Brasil premiados em Veneza