De namoro à sobrevivência zumbi, Netflix anuncia novos reality shows sul-coreanos
A plataforma de streaming confirmou a 3ª temporada de "Solteiros, Ilhados e Desesperados", além de novos realities de sobrevivência
A Netflix anunciou na quinta-feira (10) os próximos reality shows sul-coreanos que serão lançados em 2023.
Segundo a plataforma, “com a crescente programação de produções não-roteirizadas da Netflix, estamos vendo fãs de conteúdos sul-coreanos e públicos do mundo todo descobrirem essas produções únicas e inovadoras”.
Confira alguns títulos que vêm por aí:
A Batalha dos 100
Data de lançamento: 24 de janeiro de 2023
Atualmente o número 2 no Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa, também está no top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil.
Neste reality de sobrevivência, há uma competição intensa entre 100 homens e mulheres de diferentes idades que, orgulhosos de seu físico, lutam pela vitória. O episódio final sai em duas semanas.
Siren: Survive the Island
Estreia: 2º trimestre
Mais um reality de sobrevivência na lista. Neste, 24 mulheres fortes e treinadas são divididas em seis equipes, de acordo com suas profissões, para lutar umas contra as outras. Participam do programa mulheres com habilidades físicas e estratégicas fora do comum, como policiais, bombeiras, seguranças, dublês, militares e atletas.
Depois de encarar missões que colocam seus limites à prova, uma das equipes finalmente sairá vencedora. No total, elas passam seis noites e sete dias em uma ilha desconhecida, lutando pela sobrevivência com jogos mentais agressivos e trabalho em equipe.
As situações extremas, a amplitude da ilha e as reviravoltas inesperadas deixam cada episódio ainda mais imersivo.
19/20 (Nineteen to Twenty)
Estreia: 3º trimestre
A produção acompanha a última semana de alguns adolescentes antes de completarem 20 anos de idade (na idade coreana). Nesse momento, eles aprendem lições práticas e se preparam para a vida adulta. Depois, em 1º de janeiro, passam a viver em um espaço onde são independentes dos pais e professores.
“19/20” acompanha os ansiosos “quase adultos” criando momentos inesperadamente nostálgicos e animados ao longo do reality. Kyu-hyun, do grupo Super Junior, a atriz Kim Ji-eun e Lee Su-hyun, da dupla AKMU, participam como apresentadores. O produtor Kim Jae-won, que já deixou sua marca no mundo dos realities com “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, comanda o programa.
Zumbiverso
Estreia: 3º trimestre
Em Zumbiverso, os participantes precisam desbravar Seul, a capital da Coreia do Sul, que foi transformada em um mundo zumbi, e concluir missões para sobreviver. A equipe de arte de All of Us Are Dead e o coreógrafo de cenas de ação com zumbis de Kingdom também estão no reality, aumentando ainda mais as expectativas sobre a forma realista e emocionante como esse universo será retratado.
O público vai adorar acompanhar os esforços dos participantes para sobreviver até o final, concluindo missões eletrizantes, como procurar alimentos, meios de transporte ou lugares seguros, ou decidindo se devem ou não salvar os colegas infectados pelos zumbis.
O Jogo do Diabo
Estreia: 3º trimestre
Neste reality de sobrevivência há jogos mentais e um prêmio de 500 milhões de wons (mais de R$ 2 milhões). Os participantes, que são celebridades e influenciadores, começam com uma sugestão do diabo: eles devem tirar as “máscaras” que assumem na sociedade para revelar sua identidade real.
A direção da série ficou por conta do mestre do mistério e produtor de realities Jeong Jong-yeon, cujo currículo inclui todas as temporadas emocionantes de “Great Escape”, as reviravoltas inesperadas de “The Genius” e a história imersiva de “High School Mystery Club”.
Os fãs do diretor estavam ansiosos pela colaboração com a Netflix e com certeza vão curtir O Jogo do Diabo.
Solteiros, Ilhados e Desesperados (3ª temporada)
Data de lançamento: 4º trimestre
A Netflix confirmou a 3ª temporada da série, que terá mudanças nas regras e no local, para apimentar ainda mais o romance.
Neste reality de relacionamento, os participantes ficam em uma ilha deserta, chamada “Inferno”, e precisam formar um casal para ir ao “Paraíso”. Os participantes ficam presos em um ambiente restrito sem saber a idade ou a profissão dos colegas e com as emoções à flor da pele.