Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Chaves”: de Chiquinha a Quico, por onde andam os atores

    Clássico seriado retorna à grade de programação do SBT no sábado (12), data em que celebra o Dia das Crianças

    Caroline Ferreirada CNN

    O clássico seriado “Chaves” retornará à grade de programação do SBT, às 14h, do próximo sábado (12), data em que se celebra o Dia das Crianças. Pouco antes, às 13h15, “Chapolin” também será exibido na emissora paulista.

    Ambos programas foram transmitidos por 36 anos pelo SBT, mas, em 2020, o canal anunciou o fim da exibição da Televisa, que declarou desacordos entre ela e o Grupo Chespirito, liderada pelos herdeiros de Roberto Bolaños, dono das obras, morto em 2014, aos 84 anos.

     

    A volta das produções se deu após um acordo da emissora com a Televisa, empresa de mídia mexicana em setembro deste ano para adquirir os direitos de exibição das produções completas na TV aberta.

    De Chiquinha a Quico, veja por onde andam os atores de “Chaves”

    Florinda Meza – Dona Florinda

    Apesar de ter se afastado dos holofotes após a morte de Roberto Gómez Bolaños (Chaves), com quem era casada, a atriz Florinda Meza, atualmente com 75 anos, se mantém ativa nas redes sociais, onde costuma interagir com os fãs, enquanto também compartilha memórias de sua carreira.

    Maria Antonieta de las Nieves – Chiquinha

    Responsável por dar vida a Chiquinha, Maria Antonieta de las Nieves, 77, segue na ativa, levando sua personagem travessa para shows e apresentações ao vivo.

    Em 2015, ela lançou sua autobiografia intitulada de “Esta es mi historia: Había una vez una niña en una vecindad” (“Esta é a minha história: Era uma vez uma menina em um bairro”, em português), em que detalha sua relação com Bolaños e mais integrantes do seriado.

    Edgar Vivar – Senhor Barriga

    Conhecido por interpretar o Senhor Barriga e o Nhonho em alguns episódios esporádicos, Edgar Vivar, 75, também deu continuidade na carreira após o término do seriado. Hoje, o artista costuma fazer apresentações ao vivo, participando de convenções e outros eventos que celebram o universo de “Chaves”. Recentemente ele fez uma participação especial em um episódio da série “No Corre”, da TV Globo.

    Carlos Villagrán – Quico

    Finalizando a lista, Carlos Villagrán, 80, ator por trás de Quico, deixou o seriado em 1978, por desentendimentos com Bolaños. Após a saída, o artista seguiu interpretando o personagem em outras produções. Embora esteja aposentado, Carlos ainda faz algumas aparições resgatando algumas memórias afetivas.

    Relembre momentos marcantes da carreira de Silvio Santos

    Tópicos