Dany Bananinha passa por cirurgia após problema com silicone: “Explodiu”
Assistente de palco do Domingão com Huck precisou remover implantes após problema com seroma
A assistente de palco Dany Bananinha, 48, revelou, na sexta-feira (19) que teve problemas com um implante de silicone nos seios. A carioca contou sua história como um ação do Outubro Rosa para conscientizar seus seguidores sobre a importância de se manter uma rotina de exames.
Ela contou, em uma sequência de vídeos postada no feed do seu Instagram, que teve uma contratura capsular, que é a formação de um envólucro rígido em volta do silicone. E, ao fazer os exames mamários, descobriu dois nódulos dentro da cápsula, que poderiam causar uma infecção nos seios.
Segundo Dany, a equipe médica optou por remover os implantes, lavá-los com antibióticos e depois recolocá-los no lugar, já que os nódulo e a secreção sebácea haviam sido removidos. O problema é que, durante a cicatrização dessa cirurgia, uma bolha começou a se formar em seu peito.
“Eu mandava foto para o meu médico achando muito estranho. Foi piorando, foi piorando. Ele, no início, falava que era normal até que, exatamente no dia em que eu estava indo tirar os meus pontos, acontece um acidente”, relatou a assistente de palco.
“Dirigindo, eu comecei a sentir aquele líquido quente em cima de mim e aquele machucadinho simplesmente explodiu. Abriu um buraco no meu peito.”
Após o incidente, Dany removeu o implante e escolheu ficar sem silicones após refletir sobre uma jornada de 20 anos de sofrimento.
“Eu não queria mais sofrer”, declarou. “Eu falei pro médico: ‘se meu peito ficar pequeninho, ficar digno, eu não quero mais prótese’. Mas, infelizmente, o meu peito ficou completamente deformado. Fez um buraco, uma vala, e não tinha como preencher esse buraco porque não tinha gordura no meu corpo.”
“Não tinha o que fazer: ou eu aceitava aquele peito, ou eu esperava o tempo para colocar outra prótese.”
Nos vídeos, Dany contou que o problema da encapsulação das próteses era antigo e revelou que sofria com muitas dores. As dificuldades conviviam com um alívio em uma crise de autoestima causada pelo tamanho dos seus seios naturais.
“Há 20 anos , quando eu coloquei a prótese, realmente fez muita diferença na minha vida. Não tinha peito nenhum, tinha a postura péssima, eu morria de vergonha. Andava com o ombro caído para não chamar atenção para o meu peito”, afirmou.
“[O implante] realmente me fez muito feliz, mas eu sempre sofri muito. Sempre tive muita dor no peito, todas as minhas próteses encapsulavam por conta de eu ter percentual de gordura muito baixo.”
View this post on Instagram