Dan Reynolds, do Imagine Dragons, deixa a igreja mórmon pela causa LGBT+
Vocalista disse que cresceu em uma família mórmon "muito conservadora"
O cantor Dan Reynolds, 36, revelou que rompeu com a religião mórmon, na qual foi criado. O vocalista da banda Imagine Dragons decidiu deixar a fé por a considerar ser prejudicial à comunidade LGBT+.
Em entrevista à People, divulgada nesta semana, o roqueiro contou que nasceu em uma família mórmon “muito conservadora” e chegou a servir uma missão da religião por dois anos em Omaha, Nebraska.
Além citar um relação “complicada” com a igreja à medida em que se tornava adulto, Dan Reynolds revelou um dos motivos que o fizeram repensar sobre suas crenças. “Obviamente, há partes da religião mórmon que eu sinto fortemente que são prejudiciais, especialmente para a nossa juventude gay“, disse.
Em 2017, o cantor criou o festival chamado Love Loud para levantar fundos para a causa da comunidade LGBT+. Embora Reynolds tenha decidido se afastar do mormonismo, sua família continua sendo praticante da religião, fazendo com que ele se sinta “isolado”.
“Às vezes, me sinto muito isolado da minha família, mas também os amo, estou perto deles e os vejo, e não há animosidade ali. Estou em um caminho diferente. Tenho que me amar o suficiente para seguir minha verdade”, declarou.
O vocalista do Imagine Dragons acrescentou que se sentia “enganado” e que por isso, passou seus 20 e 30 anos “muito zangado”. Ainda assim, Reynolds admitiu que para sua família “pareceu funcionar incrivelmente bem” e que “todos eles são indivíduos saudáveis e felizes”.
“À medida que vou ficando mais velho, não fico mais bravo com isso. Se algo funciona para alguém, isso é realmente maravilhoso e raro, e não quero mexer com isso”, continuou.
Dan Reynolds também revelou que ele e sua ex-esposa, Aja Volkman, decidiram não criar os quatro filhos na igreja. Eles são pais de Arrow, 11, Gia e Coco, 7, e de Valentine, 4.
“Meu maior objetivo todos os dias é não manipular meus filhos. Eu realmente não quero tentar dizer a eles qual deve ser o caminho espiritual deles”, explicou. “Eu dou a eles meus pensamentos e, obviamente, tento protegê-los e cuidar deles, ao mesmo tempo em que garanto que eles tenham liberdade e agência para escolher o que quiserem”.
Com a banda de Las Vegas, Dan Reynolds se prepara para uma turnê mundial, que terá início em 30 de julho. Recentemente, Imagine Dragons Iançou um novo álbum, intitulado “Loom”.
Rock in Rio anuncia datas dos shows de Ed Sheeran e Imagine Dragons