Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Crimes reais: veja seis produções que retratam histórias de homicídio

    Filmes, séries e documentários - e agora até podcast - sobre assassinatos e mistérios são sucessos de audiência; confira algumas dicas para maratonar

    Cena do filme "O Menino que Matou Meus Pais", disponível no Prime Video
    Cena do filme "O Menino que Matou Meus Pais", disponível no Prime Video Divulgação

    Marina Toledoda CNN*

    Desde a espetacularização no noticiário até chegar a grandes produções cinematográficas, o público fica, literalmente, vidrado em histórias de crimes reais. Não é à toa que existem até canais de TV especialmente dedicados a eles.

    Um exemplo recente que mostra o apreço das pessoas por esse tipo de conteúdo é o sucesso recente do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti.

    As redes sociais estão lotadas de teorias, comentários e até fotos de visitas à tal casa citada no podcast. Em entrevista ao Popverso, da CNN, Felitti disse que a produção teve um alcance inimaginável e chegou a milhões de ouvintes — e a expectativa era de 50 mil.

    Na TV, entre os mais recentes lançamentos está “A Garota da Foto”, da Netflix, um documentário que está entre os mais assistidos da plataforma de streaming desde então e que conta a história de uma jovem mãe, um sequestro, um assassinato e um mistério revelado apenas 24 anos depois de sua morte.

    Já no dia 21 de julho, a HBO Max traz uma minissérie com novos detalhes de um crime que chocou o Brasil: o assassinato da atriz Danielle Perez. Em cinco episódios, o programa revisita o homicídio que ocorreu há 30 anos pelo colega de cena, Guilherme de Pádua, e a ex-mulher dele, Paula Thomaz.

    A seguir, confira outras seis produções que retratam histórias de crimes reais:

    O Menino que Matou Meus Pais e A Menina que Matou os Pais

    O caso que chocou o Brasil em 2002 foi retratado em dois filmes “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Menina que Matou os Pais”, que apresenta as versões contadas por Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos no tribunal.

    O casal junto com Cristian Cravinhos é acusado de ter matado os pais de Suzane na própria casa dela em uma área nobre de São Paulo.

    Onde assistir: Prime Video

    Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime

    No documentário, Elize Matsunaga aproveita a saída temporária da prisão e quebra o silêncio sobre ter assassinado e esquartejado o marido, Marcos Matsunaga, em 2012.

    A produção também conta com depoimentos de familiares e colegas do ex-casal, além dos especialistas que acompanharam as investigações.

    Onde assistir: Netflix

    O Desaparecimento de Madeleine Mccann

    Documentário exclusivo da CNN retrata um mistério que há 15 anos intriga o mundo: o desaparecimento de uma garota de apenas 4 anos em Portugal.

    A produção traz os bastidores do caso e refaz o passo a passo daquela noite em maio de 2007 e aponta as falhas e as evidências da investigação.

    Onde assistir? No YouTube da CNN Brasil

    Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

    Ted Bundy conta a história de um serial killer estadunidense que matou mais de 30 mulheres em 7 estados norte-americanos na década de 1970. Ele conseguiu fugir da prisão duas vezes até ser condenado à pena de morte.

    Bundy era conhecido pelo charme e sedução e conquistou uma uma legião de fãs na época.

    Há diversas produções que retratam a história de Ted Bundy, como “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, na Netflix, e “Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino”, no Prime Video.

    Onde assistir: Plataformas de aluguel

    The Act

    O seriado de oito episódios narra a história de Gypsy Rose Blanchard, uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa da mãe superprotetora. Após descobrir a verdade, a menina vai à procura de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato.

    Onde assistir: Globoplay e Starzplay

    *Sob supervisão.