Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça Sancler Frantz, “Barbie brasileira” que foi Miss Brasil em concurso mundial

    Sancler Frantz conquistou o terceiro lugar no concurso Miss Supranational 2023 na sexta-feira (14), representando o Brasil; conheça mais sobre a gaúcha considerada como "Barbie brasileira"

    Sancler Frantz, "Barbie brasileira" concorre ao Miss Supranational 2023
    Sancler Frantz, "Barbie brasileira" concorre ao Miss Supranational 2023 Reprodução/ Instagram @sanclerfrantz// Arquivo pessoal

    Nicoly Bastoscolaboração para a CNN

    São Paulo

    Não é só a Barbie da atriz Margot Robbie que anda viajando para divulgar seu trabalho. Enquanto a nova estrela do live-action da boneca viaja com a première do novo filme, que estreia em 20 de julho, a modelo Sancler Frantz, que carrega o título de “Barbie brasileira” pelos fãs, esteve na Polônia na sexta-feira (14) para representar o Brasil no concurso de Miss Supranational 2023. Disputando a coroa com misses do mundo inteiro, ela finalizou a competição em terceiro lugar.

    Nascida em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, Sancler Frantz tem grande histórico na indústria de misses. A gaúcha é apelidada de “Barbie brasileira” pela semelhança com a aparência clássica da boneca: loira, magra e alta. No entanto, ela acredita mais em investir em ser uma referência ao estimular outras mulheres a serem o que quiserem do que qualquer outra coisa.

    VÍDEO – Produção de Hollywood pode parar por causa de greve

    Sempre tento enfatizar que não é a aparência física que mais importa, mas sim a nossa personalidade e a maneira que podemos contribuir para a sociedade, de uma forma boa”, contou à CNN.

    Essa Barbie é Miss Brasil

    Sancler Frantz foi anunciada em fevereiro deste ano como a Miss Brasil para o concurso mundial Miss Supranational 2023, e era uma das candidatas a levar o título.

    No entanto, muito atém de representar bem o país, ela buscou aprender a compartilhar ensinamentos e aprender novas culturas.

    “Aprendi muito ao longo dos anos. Em cada concurso, vivemos um verdadeiro intercâmbio cultural. Aqui, por exemplo, estou compartilhando os meus dias com mulheres de diversos países, isso é algo fantástico. Aprendi que cada uma de nós possui os seus diferenciais e o mais importante são os momentos vividos durante o concurso, as experiências e lições. O maior objetivo é nos tornamos a melhor versão de nós mesmas”, diz.

    Sancler Frantz foi convidada a ser representante brasileira por Henrique Fontes, também diretor do Miss Brasil World. Ela tem extensa carreira na indústria da moda e carrega muitos títulos importantes.

    Foi Miss Brasil World em 2013, participou do Miss World, que aconteceu na Indonésia no mesmo ano. De 127 candidatas de todo o mundo, a modelo terminou o concurso no top 5, carregando o título de Miss World Américas.

    Na época, a miss havia ganhado o título de Rainha das Américas e também foi eleita dona do melhor corpo da competição na prova de traje de banho.

    “Eu venci a prova de melhor corpo durante a competição do Miss World, mas sempre explico que não existe um padrão para medirmos qual corpo é mais ou menos bonito. Essas provas são relacionadas à confiança que passamos em relação a nossa própria imagem”, acredita ela.

    Sancler Frantz retornou ao mundo das faixas e coroas dez anos depois de ter se afastado dos concursos, lá em 2013. A conquista do top 5 se repetiu no Miss Supranational 2023. Ficando apenas atrás da Miss Equador, Andrea Aguilera, grande vencedora, e de Pauline Amelinckx, Miss Filipinas e segunda colocada, Sancler Frantz conquistou a terceira posição.

    Considerado um dos mais importantes concursos de beleza, o Miss Supranational faz parte do grupo chamado de “Grand Slam da Beleza”, que reúne o Miss Universo, o Miss Mundo, o Miss International e o Miss Grand International.

    Essa Barbie é médica e atriz

    “No Rio Grande do Sul os concursos são muito tradicionais, e é normal que as meninas participem de concursos desde a escola”, conta Sancler, que está na indústria da moda desde novinha.

    Depois do Miss World, em 2013, ela resolveu focar sua carreira em outros caminhos profissionais que sonhava trilhar, fazendo verdadeiro jus ao mundo “Barbie profissões” da boneca, e mostrando que não é só feita do mundo da moda.

    “Os concursos são passageiros, todas as pessoas que participam seguem normalmente as suas carreiras. Eu trabalhava como apresentadora de televisão e modelo e, depois do Miss World, me dediquei a minha vida profissional”, relata.

    Atualmente, Sancler Frantz é biomédica, nutricionista, atriz, graduada em Marketing e Gastronomia, e também está no processo de se especializar nas áreas de Saúde e Estética, Nutrição e Saúde da Mulher.

    Mostrando ainda uma faceta de Barbie empreendedora, ela se concentrará, agora, em abrir sua própria clínica.

    “Pretendo continuar os meus projetos profissionais, abrir a minha clínica e trabalhar no que amo. Me considero uma mulher realizada e feliz também na minha vida pessoal.”

    Essa Barbie também está ansiosa para a estreia do live-action

    Sancler Frantz promete ir assistir ao filme de Margot Robbie vestindo cor de rosa e com a mesma ansiedade dos fãs. O título de “Barbie brasileira” é muito difundido entre seus seguidores, pela sua aparência, mas ela quer ir além disso.

    “Alguns fãs de concursos de beleza começaram a me chamar assim, acredito que seja pela cor do cabelo ou alguma característica”, diz, acrescentando o que considera ser a mensagem que toda Barbie deveria compartilhar: “Dê o seu melhor em tudo que fizer e jamais deixe o medo te impedir de fazer algo”.